Mais um estabelecimento de venda de sushi é interditado pela Vigilância Sanitária
Paredes mofadas, equipamentos inadequados e ausência de EPI’s estão entre as inconformidades encontradas
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, na última terça-feira (2), mais um estabelecimento de venda de sushi – dessa vez localizado no bairro do Barro Duro – que vinha funcionando fora dos padrões sanitários e das boas práticas de manipulação de alimentos.
De acordo com o chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos, a equipe de fiscalização constatou que o local não possuía certificado de controle de pragas, apresentava paredes mofadas na área de preparo dos alimentos e ausência de uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) dos funcionários. Foi identificada ainda a presença de baratas e equipamentos inadequados.

“Nós trabalhamos em parceria com os comerciantes e empresários de Maceió, mas, a partir do momento em que encontramos uma situação iminente de risco sanitário, a gente notifica, multa e, conforme a gravidade das inconformidades sanitárias, interditamos, para que o proprietário do estabelecimento tenha um tempo maior para se adequar às normas sanitárias”, explica Airton.
O chefe especial da Visa reforça que a área de alimentos demanda uma atenção redobrada para as equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária Municipal, especialmente no que diz respeito à higienização dos ambientes e à manipulação e armazenamento dos produtos perecíveis, para garantir a segurança alimentar para todos.
“Os fiscais sanitários não atuam para prejudicar ninguém, mas sim para orientar sobre os cuidados adequados definidos pela legislação, pois nossa prioridade é reduzir os riscos à saúde das pessoas. É por isso que disponibilizamos cursos gratuitos, para que qualquer segmento interessado conheça, se qualifique e passe a atuar em conformidade com as normas sanitárias”, destaca.
O estabelecimento interditado terá o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A empresa foi autuada e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, caso haja reincidência nas infrações.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
