Polícia

Líder da facção com histórico de homicídios e tráfico é preso no município de Cajueiro

Ação teve integração entre as Polícias Civil de AL e ES

Por 7segundos com assessoria 06/09/2025 09h09 - Atualizado em 06/09/2025 09h09
Líder da facção com histórico de homicídios e tráfico é preso no município de Cajueiro
Após a prisão, o líder da facção foi conduzido até o plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus/ES - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Unidade de Homicídios da 9ª Região, em conjunto com a Coordenação de Homicídios do Interior, com apoio da Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Superintendência de Polícia da Região Norte SPRN e da Delegacia de Polícia de Pedro Canário/ES, prendeu nessa sexta-feira (5), um homem apontado como a liderança de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e de homicídios na cidade de Cajueiro/AL.

Após criteriosa investigação e diversas diligências, o delegado Thiago Bindi, titular da Unidade de Homicídios da 9ª Região, representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado, que prontamente foi atendida, com mandado de prisão sendo expedido nessa sexta-feira (5).

Por meio de diligências e troca de informações de inteligência de ambos os Estados, constatou-se que o investigado estava escondido em Pedro Canário/ES.

Investigado por homicídios e pelo comando do tráfico de drogas em Cajueiro e adjacências, o acusado vivia na clandestinidade, tentando despistar as autoridades. Após monitoramentos e troca de informações entre as Polícias Civis dos dois estados, os agentes lograram êxito em cumprir o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Único Ofício da Comarca de Cajueiro/AL.

Após a prisão, o líder da facção foi conduzido até o plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus/ES, onde permanece preso e à disposição da Justiça.

As autoridades destacam que a captura representa um duro golpe contra o crime organizado, demonstrando a eficiência da integração entre as Polícias Civis de diferentes estados.