Bebê recebe alta após infecção grave pós-vacina em posto de saúde de Maceió
Isaac, de 1 ano e 8 meses, volta para casa depois de semanas internado
Isaac, de 1 ano e 8 meses, recebeu alta hospitalar após passar semanas internado devido a uma infecção grave que surgiu após a aplicação de vacinas em um posto de saúde de Maceió. Sua mãe, Carolayne dos Santos, contou que sente grande alívio por ter o filho novamente em casa.
"Foi uma felicidade enorme receber a notícia da alta. Passei dias sem comer, preocupada com ele. Cheguei a sair para vender trufas na rua para conseguir dinheiro para a passagem de ônibus, porque tínhamos muitos idas e vindas para o hospital. Estou muito aliviada por vê-lo bem", relatou Carolayne.
As vacinas aplicadas, tríplice viral, meningocócica C e pneumocócica, fazem parte do calendário de imunização infantil e foram aplicadas no dia 26 de agosto, no Posto de Saúde João Paulo II, localizado no bairro do Jacintinho.
De acordo com a mãe, menos de 48 horas após a vacinação, Isaac apresentou febre alta e vermelhidão em um dos braços, que evoluiu para um abscesso. Ele também teve sangramento no ouvido. A família registrou um Boletim de Ocorrência.
"Ele não queria se alimentar e o braço estava muito inchado. Tentamos remédios, mas nada funcionava, então o levamos para a Unimed. Foi detectada uma bactéria no sangue e ele precisou passar por uma cirurgia para drenagem", contou Carolayne.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Maceió informou que, até o momento, os exames indicam a presença de infecção, mas ainda não é possível determinar se ela está ligada à vacinação ou à técnica utilizada na aplicação. A pasta destacou que continua acompanhando o caso de perto e tomando todas as medidas necessárias para garantir o atendimento adequado à criança.
Últimas notícias
Samu atende parto prematuro domiciliar em Maceió e salva bebê e mãe
Risco de acidentes com escorpiões cresce durante o verão
Vigilância Sanitária interdita trailer com 20kg de produtos inadequados para consumo
Procuradores de Alagoas passam a ter verba anual de R$ 20 mil para capacitação
Estado manda investigar como servidor ficou mais de 12 anos sem trabalhar sem ser punido
Ligação entre Gaspar e Kelmann não foi confirmada pela equipe do deputado
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
