Bebê recebe alta após infecção grave pós-vacina em posto de saúde de Maceió
Isaac, de 1 ano e 8 meses, volta para casa depois de semanas internado

Isaac, de 1 ano e 8 meses, recebeu alta hospitalar após passar semanas internado devido a uma infecção grave que surgiu após a aplicação de vacinas em um posto de saúde de Maceió. Sua mãe, Carolayne dos Santos, contou que sente grande alívio por ter o filho novamente em casa.
"Foi uma felicidade enorme receber a notícia da alta. Passei dias sem comer, preocupada com ele. Cheguei a sair para vender trufas na rua para conseguir dinheiro para a passagem de ônibus, porque tínhamos muitos idas e vindas para o hospital. Estou muito aliviada por vê-lo bem", relatou Carolayne.
As vacinas aplicadas, tríplice viral, meningocócica C e pneumocócica, fazem parte do calendário de imunização infantil e foram aplicadas no dia 26 de agosto, no Posto de Saúde João Paulo II, localizado no bairro do Jacintinho.
De acordo com a mãe, menos de 48 horas após a vacinação, Isaac apresentou febre alta e vermelhidão em um dos braços, que evoluiu para um abscesso. Ele também teve sangramento no ouvido. A família registrou um Boletim de Ocorrência.
"Ele não queria se alimentar e o braço estava muito inchado. Tentamos remédios, mas nada funcionava, então o levamos para a Unimed. Foi detectada uma bactéria no sangue e ele precisou passar por uma cirurgia para drenagem", contou Carolayne.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Maceió informou que, até o momento, os exames indicam a presença de infecção, mas ainda não é possível determinar se ela está ligada à vacinação ou à técnica utilizada na aplicação. A pasta destacou que continua acompanhando o caso de perto e tomando todas as medidas necessárias para garantir o atendimento adequado à criança.
Últimas notícias

Protesto por falta de água interdita Avenida Senador Rui Palmeira em Maceió

Deputado Fabio Costa confronta Carlos Lupi na CPMI do INSS e expõe falhas na gestão

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar cobra respostas de Carlos Lupi sobre omissões e denúncias em sua gestão

Destino turístico dos Cânions do São Francisco pode ser demolido por ordem judicial

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Governo de Alagoas comemora sucesso do artesanato alagoano em Paris
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
