Bebê recebe alta após infecção grave pós-vacina em posto de saúde de Maceió
Isaac, de 1 ano e 8 meses, volta para casa depois de semanas internado

Isaac, de 1 ano e 8 meses, recebeu alta hospitalar após passar semanas internado devido a uma infecção grave que surgiu após a aplicação de vacinas em um posto de saúde de Maceió. Sua mãe, Carolayne dos Santos, contou que sente grande alívio por ter o filho novamente em casa.
"Foi uma felicidade enorme receber a notícia da alta. Passei dias sem comer, preocupada com ele. Cheguei a sair para vender trufas na rua para conseguir dinheiro para a passagem de ônibus, porque tínhamos muitos idas e vindas para o hospital. Estou muito aliviada por vê-lo bem", relatou Carolayne.
As vacinas aplicadas, tríplice viral, meningocócica C e pneumocócica, fazem parte do calendário de imunização infantil e foram aplicadas no dia 26 de agosto, no Posto de Saúde João Paulo II, localizado no bairro do Jacintinho.
De acordo com a mãe, menos de 48 horas após a vacinação, Isaac apresentou febre alta e vermelhidão em um dos braços, que evoluiu para um abscesso. Ele também teve sangramento no ouvido. A família registrou um Boletim de Ocorrência.
"Ele não queria se alimentar e o braço estava muito inchado. Tentamos remédios, mas nada funcionava, então o levamos para a Unimed. Foi detectada uma bactéria no sangue e ele precisou passar por uma cirurgia para drenagem", contou Carolayne.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Maceió informou que, até o momento, os exames indicam a presença de infecção, mas ainda não é possível determinar se ela está ligada à vacinação ou à técnica utilizada na aplicação. A pasta destacou que continua acompanhando o caso de perto e tomando todas as medidas necessárias para garantir o atendimento adequado à criança.
Últimas notícias

Confronto policial deixa suspeito morto e outro ferido após invasão a supermercado em Taquarana

Prefeita Márcia Cavalcante prepara grande festa para o Dia das Crianças neste domingo

Projeto Cultura Aqui Acolá no Mercado Público deste sábado terá programação infantil

Perícia que vai apurar causa de incêndio em fábrica de plásticos tem prazo de até 60 dias

DMTT participa de Curso de Gestão de Crises nas Cidades

Maré de Rica inova e cria o seu próprio sorvete: o “Sorvete da Rica” promete agitar o sábado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
