PF faz operação em AL contra compartilhamento de abuso sexual infantil na darkweb
Ele foi identificado por meio de cooperação policial internacional

A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão, nesta quarta-feira (10), durante a fase ostensiva da operação “Internet Profunda”, que investiga o armazenamento e compartilhamento de arquivos de abuso sexual de crianças e adolescentes em fóruns na chamada Darkweb. A ação foi realizada em um município da região metropolitana de Maceió.
Segundo a PF, as investigações começaram em 2025 a partir de informações recebidas por meio de cooperação policial internacional. Um usuário, que se conectava a partir de Alagoas utilizando identidade anônima, acessava fóruns especializados e chegou a disponibilizar arquivos ilícitos em anos anteriores.
Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos computadores, smartphones e outras mídias de informática, que passarão por análise da perícia.
A legislação brasileira ainda utiliza o termo “pornografia” infantil no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), mas a Polícia Federal destaca que a expressão mais adequada é abuso sexual ou violência sexual contra crianças e adolescentes, já que a nomenclatura evidencia a gravidade do crime e a violência sofrida pelas vítimas.
Além da repressão, a PF também atua em ações de prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso das redes sociais e demais atividades online de crianças e adolescentes. O órgão alerta que mudanças bruscas de comportamento ou segredos em relação ao uso do celular e do computador podem indicar situações de risco.
Últimas notícias

Guarda Municipal prende suspeito de furtar fios de cobre da Procuradoria de Maceió

Polícia prende mulher condenada por integrar crime organizado em União dos Palmares

Polícia prende homem acusado de estuprar e engravidar enteada em Lagoa da Canoa

Governo anuncia a conquista de mais oito voos internacionais para alta temporada

Justiça determina que Maragogi ordene atividades náuticas nas praias

Isenção do imposto de renda proporciona mais poder de compra, menos desigualdades para os brasileiros, avalia Rafael Brito
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
