Cabo Bebeto cobra Sesau por atrasos em repasses que afetam equoterapia e hospitais públicos
Deputado fez as cobranças no plenário da Assembleia Legislativa
Durante a sessão plenária desta terça-feira (9) o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) fez duras cobranças à Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) por atrasos em repasses financeiros que estariam prejudicando diretamente o atendimento a pessoas com deficiência e comprometendo serviços essenciais nos hospitais públicos.
O parlamentar relatou o caso de uma moradora alagoana, identificada como Maria, que o procurou para denunciar a suspensão do tratamento de equoterapia de sua filha, Carlinha, de 20 anos, que possui desenvolvimento equivalente ao de uma criança de 3 ou 4 anos.
O deputado relatou o caso na Assembleia Legislativa. “Ela faz equoterapia no bairro Henrique Equelman, mas o repasse financeiro da Sesau está suspenso há um ano e quatro meses. O pessoal da equoterapia depende desses recursos para manter o funcionamento da entidade. Os animais precisam de cuidados, suporte, alimentação e saúde. Além disso, instrutores e outros funcionários precisam receber seus salários”, denunciou Cabo Bebeto.
Além da denúncia sobre a equoterapia, Cabo Bebeto levou ao plenário outra queixa envolvendo a Sesau. Segundo ele, vigilantes de empresas terceirizadas que prestam serviços à pasta estariam há quatro meses sem receber, devido a falta de repasses do Governo estadual. “Hoje, vigilantes cobraram o pagamento de empresas que prestam serviços à Sesau. Essas empresas cuidam da limpeza e da segurança nos hospitais. Sem o repasse, os trabalhadores ficam desassistidos e isso compromete o funcionamento básico das unidades de saúde”, afirmou o deputado.
Veja também
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
