Cabo Bebeto cobra Sesau por atrasos em repasses que afetam equoterapia e hospitais públicos
Deputado fez as cobranças no plenário da Assembleia Legislativa
Durante a sessão plenária desta terça-feira (9) o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) fez duras cobranças à Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) por atrasos em repasses financeiros que estariam prejudicando diretamente o atendimento a pessoas com deficiência e comprometendo serviços essenciais nos hospitais públicos.
O parlamentar relatou o caso de uma moradora alagoana, identificada como Maria, que o procurou para denunciar a suspensão do tratamento de equoterapia de sua filha, Carlinha, de 20 anos, que possui desenvolvimento equivalente ao de uma criança de 3 ou 4 anos.
O deputado relatou o caso na Assembleia Legislativa. “Ela faz equoterapia no bairro Henrique Equelman, mas o repasse financeiro da Sesau está suspenso há um ano e quatro meses. O pessoal da equoterapia depende desses recursos para manter o funcionamento da entidade. Os animais precisam de cuidados, suporte, alimentação e saúde. Além disso, instrutores e outros funcionários precisam receber seus salários”, denunciou Cabo Bebeto.
Além da denúncia sobre a equoterapia, Cabo Bebeto levou ao plenário outra queixa envolvendo a Sesau. Segundo ele, vigilantes de empresas terceirizadas que prestam serviços à pasta estariam há quatro meses sem receber, devido a falta de repasses do Governo estadual. “Hoje, vigilantes cobraram o pagamento de empresas que prestam serviços à Sesau. Essas empresas cuidam da limpeza e da segurança nos hospitais. Sem o repasse, os trabalhadores ficam desassistidos e isso compromete o funcionamento básico das unidades de saúde”, afirmou o deputado.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
