Polícia

Homem é preso após agredir vítima e proferir insultos homofóbicos no Benedito Bentes

Ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira (12), próximo à Igreja Béthel, em Maceió

Por 7Segundos 13/09/2025 07h07 - Atualizado em 13/09/2025 07h07
Homem é preso após agredir vítima e proferir insultos homofóbicos no Benedito Bentes
Viatura da Polícia Militar de Alagoas - Foto: Reprodução

Um homem foi preso em flagrante, na noite desta sexta-feira (12), após agredir e ofender um jovem com palavras de cunho homofóbico no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. O caso foi registrado por volta das 19h25, próximo à Igreja Béthel, nas imediações da Base Comunitária do Benedito Bentes.

De acordo com o relatório policial, a guarnição motorizada Base Selma, pertencente ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi acionada pelo Copom para averiguar uma ocorrência de vias de fato. Ao chegar ao local, os militares constataram que se tratava de um possível crime de homofobia, conduta equiparada ao crime de racismo pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A vítima relatou que estava ingerindo bebidas alcoólicas na companhia do agressor, quando um terceiro indivíduo se ofereceu para comprar mais uma bebida. Neste momento, o suspeito teria dito a frase: “Para esse viado não”, em tom pejorativo, e em seguida desferido um tapa no rosto da vítima, que caiu ao solo.

Ainda segundo o relato, ao se levantar, a vítima arremessou a bebida que segurava contra o agressor, em ato de defesa. Após a confusão, o suspeito deixou o local e se dirigiu até sua residência.

Durante diligências, a polícia localizou o homem, que confessou ter proferido as ofensas e também reconheceu a agressão física. Diante do desejo de representação manifestado pela vítima, ambas as partes foram conduzidas à Central de Flagrantes, onde o suspeito permaneceu preso e deve passar por audiência de custódia.