Política

Bancada bolsonarista em Maceió deve ganhar reforço com a chegada de Caio Bebeto

Suplente deve assumir cadeira de Eduardo Canuto, especulado como novo secretário municipal de Esporte

Por 7Segundos 15/09/2025 12h12
Bancada bolsonarista em Maceió deve ganhar reforço com a chegada de Caio Bebeto
Caio Bebeto e Bolsonaro - Foto: Reprodução | Redes Sociais

O prefeito de Maceió, JHC (PL), deu ao eleitorado bolsonarista — maioria na capital — um presente: a chegada de Caio Bebeto à Câmara Municipal. Filho do deputado estadual Cabo Bebeto, Caio deve assumir uma cadeira na Casa de Mário Guimarães nos próximos dias.

Bebeto é uma das lideranças jovens do PL em Alagoas e faz parte do núcleo duro do bolsonarismo do estado. Sua chegada se dá em razão da nomeação, especulada nos bastidores, de Eduardo Canuto como secretário municipal de Esporte.

Atualmente, carrega o posto de bolsonarista na Câmara de Maceió os vereadores Leonardo Dias (PL) e Thiago Prado (PP). Com Bebeto, a bancada ganha reforço em um momento crucial para o grupo: a condenação de Bolsonaro e o pedido por anistia.

JHC, vale lembrar, preside o PL em Alagoas, mas informações de bastidores apontam sua saída do partido e filiação a um grupo mais ligado ao presidente Lula. A possibilidade, no entanto, desagrada o eleitorado de JHC. A chegada de Bebeto pode ser um aceno a seus eleitores da capital.