Central de Transplantes de Alagoas promove VII Seminário de Doação de Órgãos e Tecidos
O evento vai acontecer nesta quinta, das 8h às 11h30, no Centro Universitário Cesmac
A Central de Transplantes de Alagoas promove, nesta quinta-feira (18), o VII Seminário de Doação de Órgãos e Tecidos. A iniciativa acontece das 8h às 11h30, no Campus III do Centro Universitário Cesmac, no bairro Farol, em Maceió.
Durante o evento, serão abordados temas relacionados ao processo de doação, desde a importância da conscientização até os aspectos técnicos e legais envolvidos. As inscrições podem ser feitas no link: https://doity.com.br/vii-semin... .
A coordenadora da Central de Transplantes de Alagoas, Daniela Ramos, destacou que o seminário vai discutir o cenário atual em Alagoas e o processo percorrido entre a suspeita de morte encefálica. Também estará em debate a doação efetiva e a importância da comunicação de más notícias para o acolhimento às famílias no ambiente hospitalar. “São palestras ministradas por profissionais renomados, que irão tratar de tópicos importantes. Também iremos discutir os desafios e os avanços da área de doação de órgãos e transplante em Alagoas”, destacou a coordenadora.
Como ser um doador
Para ser um doador de órgãos no Brasil é preciso se declarar para a família, pois a autorização é dada somente pelos parentes de primeiro grau. É possível sinalizar esse desejo se inscrevendo, gratuitamente, na Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (Aedo), pelo site www.aedo.org.br ou pelo aplicativo e-Notariado (disponível para Android e iOS), embora a decisão final permanece com os familiares.

Veja também
Últimas notícias
Arapiraca celebra 101 anos de história e tradição com inaugurações e grande festa
‘De hoje você não passa’: Homem aciona policia após ameaça de familiar em Arapiraca
PF cumpre mandados em AL contra tráfico interestadual que movimentou R$ 22 milhões
Jovem é morto na Pitanguinha após discutir com homem que teria abusado de sua galinha de estimação
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
