Justiça

Pai de Anthony Levi confessa o assassinato do filho durante julgamento, em Maceió

Durante o seu depoimento, Matheus confirmou que teria comprado chumbinho em um mercadinho localizado no bairro Jacintinho, e envenenado o mingau oferecido ao filho

Por Wanessa Santos 18/09/2025 11h11 - Atualizado em 18/09/2025 12h12
Pai de Anthony Levi confessa o assassinato do filho durante julgamento, em Maceió
Matheus Soares Omena dos Santos, réu confesso pela morte do filho, Anthony Levi, de apenas quatro anos - Foto: Claudemir Mota / Assessoria MPAL

O réu, Matheus Soares Omena dos Santos, acusado de assassinar o próprio filho, Anthony Levy, de apenas quatro anos, confessou a autoria do crime durante o julgamento pela morte da criança, que ocorre nesta quinta-feira (18), no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro Barro Duro, em Maceió. Durante o seu depoimento, Matheus confirmou que teria comprado chumbinho em um mercadinho localizado no bairro Jacintinho, e envenenado o mingau oferecido ao filho, antes de levá-lo para a escola.

O crime ocorreu no dia 27 de maio do ano passado, e teria sido motivado por ciúmes do réu contra a mãe da criança, de quem já estaria separado. 

Após confessar o crime diante do júri, Matheus se recusou a seguir respondendo às perguntas do juiz e da promotoria. O réu concordou em responder apenas aos questionamentos da Defensoria Pública, que o indagou se o veneno comprado por ele, na ocasião, seria para a criança ou para uso pessoal. Nesse momento, Matheus afirmou que o veneno seria para ele próprio, pois estaria tendo pensamentos suicidas na época. Entretanto, acabou decidindo tirar a vida do filho em vez da sua, a fim de atingir a ex-companheira.

o julgamento segue acontecendo no Fórum do Barro Duro, em Maceió. A perspectiva é de que a sentença seja anunciada ainda hoje.