Paciente comemora um ano do transplante renal realizado no Hospital do Coração Alagoano
Morador de Coité do Nóia, Izaildo Ferreira de Araújo fez hemodiálise durante 10 anos até ser submetido ao procedimento que mudou sua vida
A rotina de Izaildo Ferreira de Araújo, 54 anos, natural de Coité do Nóia, era marcada por longas horas ligadas a uma máquina. Durante 10 anos, três vezes por semana, ele enfrentava sessões de hemodiálise que duravam em média quatro horas. Mas, em setembro do ano passado, sua história ganhou um novo capítulo e ele foi um dos primeiros pacientes a receber um transplante renal no Hospital do Coração Alagoano, em Maceió.
Hoje, um ano depois, ele celebra saúde, liberdade e esperança renovada. Isso porque, o tratamento era essencial para manter sua vida, diante da insuficiência renal, mas, também, o impedia de realizar atividades simples, como viajar e estar plenamente ativo no dia a dia.
“Minha vida mudou 100%. Antes, eu vivia preso a uma máquina, cada vez mais debilitado. Hoje, tenho a chance de recomeçar e viver normalmente”, relata Izaildo.
Para a enfermeira Wedja dos Santos, que acompanha de perto os transplantados, o resultado é motivo de orgulho. “É emocionante ver a transformação na vida de cada paciente. O transplante não devolve apenas a função do rim, mas a autonomia, a liberdade e a possibilidade de planejar o futuro sem depender de uma máquina”, destaca.
O paciente segue em acompanhamento no Ambulatório de Nefrologia do Hospital do Coração Alagoano , onde são realizados exames de rotina.
O transplante de Izaildo é um marco para o Hospital do Coração Alagoano e reforça a importância da doação de órgãos, um gesto de solidariedade que salva vidas. Neste Setembro Verde, mês de conscientização sobre o tema, a trajetória de Izaildo é um lembrete poderoso: "dizer sim à doação é oferecer a alguém a chance de um recomeço".
Últimas notícias
Prefeitura de Colônia Leopoldina nomeia comissão especial do concurso público
Nova isenção do Imposto de Renda beneficia mais de 139 mil alagoanos a partir de fevereiro
MPAL move ação contra Águas do Sertão e município de Porto Real do Colégio
MPAL e Grupo Gay de Maceió avançam na construção de projeto de acolhimento
Loja varejista Pernambucanas encerra atividades no Centro de Maceió
Dez são presos por violência contra mulher e estupro em Maceió e Região no fim de semana
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
