DMTT prorroga prazo para inclusão de veículos em novas autorizações de táxi
Medida atende solicitações de candidatos selecionados no credenciamento
O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito(DMTT) publicou, nessa segunda-feira(29), a Portaria n° 0457/2025, que prorroga por mais 90 dias o prazo para inclusão de veículos na exploração do Serviço de Transporte Individual de Passageiros por Táxi, concedido por meio do edital n° 001/2024. A medida foi adotada em atendimento às solicitações de candidatos já selecionados no processo de credenciamento, que pediram prazo adicional para cumprir as exigências de regulamentação.
Entre os motivos mais recorrentes estão tempo necessário para aquisição de veículos e finalização de processos documentais. Com a prorrogação, o DMTT busca assegurar que nenhum autorizado seja prejudicado por questões operacionais, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso com a continuidade do serviço público.
O transporte individual de passageiros por taxi é considerado essencial para a mobilidade urbana de Maceió, por oferecer uma alternativa regulamentada, segura e de qualidade à população.
Segundo o órgão, a decisão também está alinhada aos princípios da supremacia do interesse público e eficiência administrativa, preservando a regularidade do processo de credenciamento sem comprometer a oferta do serviço.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
