DMTT prorroga prazo para inclusão de veículos em novas autorizações de táxi
Medida atende solicitações de candidatos selecionados no credenciamento
O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito(DMTT) publicou, nessa segunda-feira(29), a Portaria n° 0457/2025, que prorroga por mais 90 dias o prazo para inclusão de veículos na exploração do Serviço de Transporte Individual de Passageiros por Táxi, concedido por meio do edital n° 001/2024. A medida foi adotada em atendimento às solicitações de candidatos já selecionados no processo de credenciamento, que pediram prazo adicional para cumprir as exigências de regulamentação.
Entre os motivos mais recorrentes estão tempo necessário para aquisição de veículos e finalização de processos documentais. Com a prorrogação, o DMTT busca assegurar que nenhum autorizado seja prejudicado por questões operacionais, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso com a continuidade do serviço público.
O transporte individual de passageiros por taxi é considerado essencial para a mobilidade urbana de Maceió, por oferecer uma alternativa regulamentada, segura e de qualidade à população.
Segundo o órgão, a decisão também está alinhada aos princípios da supremacia do interesse público e eficiência administrativa, preservando a regularidade do processo de credenciamento sem comprometer a oferta do serviço.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
