Cabo Bebeto pressiona Sesau por soluções para crise em UPAs e hospital de Arapiraca
Cabo Bebeto reforçou que já encaminhou ofício à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e aguarda respostas sobre as providências que serão tomadas diante das denúncias
Durante sessão desta terça-feira, 30, no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) voltou a chamar atenção para os problemas enfrentados pela saúde pública no estado. Segundo ele, novas denúncias feitas por profissionais da área e pelo Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed) expõem uma situação alarmante que atinge tanto os trabalhadores quanto a população que depende do sistema.
A primeira denúncia destacada pelo parlamentar diz respeito ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. De acordo com profissionais da saúde, o equipamento de tomografia está quebrado há aproximadamente dois meses, comprometendo o atendimento aos pacientes.
“Entendo que máquinas podem apresentar defeitos, mas o que não pode acontecer é que um equipamento tão essencial permaneça sem funcionar por mais de dois meses”, afirmou Cabo Bebeto.
Outro ponto levantado pelo deputado foi a situação dos médicos que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Tabuleiro e Jacintinho, em Maceió. Segundo o Sinmed, esses profissionais estão há três meses sem receber seus salários, mesmo sendo unidades sob responsabilidade do Governo do Estado.
“Não consigo compreender por que a Secretaria de Saúde enfrenta tantas dificuldades para honrar seus compromissos financeiros. São pais de família e pacientes sofrendo nas mãos de uma má gestão”, criticou o parlamentar.
Cabo Bebeto reforçou que já encaminhou ofício à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e aguarda respostas sobre as providências que serão tomadas diante das denúncias.
Últimas notícias
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Polícia procura trio flagrado fazendo sexo na traseira de tuk-tuk em paraíso turístico na Tailândia
Tumor abdominal de 35 kg impede homem de urinar e choca médicos
Arma utilizada no homicídio de funcionário do CRB é identificada após perícia
Pequenos negócios podem renegociar dívidas com a União até esta sexta
Prazo de Habilitação do Prêmio Carnaval 2026 termina nesta sexta (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
