Cabo Bebeto pressiona Sesau por soluções para crise em UPAs e hospital de Arapiraca
Cabo Bebeto reforçou que já encaminhou ofício à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e aguarda respostas sobre as providências que serão tomadas diante das denúncias
Durante sessão desta terça-feira, 30, no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) voltou a chamar atenção para os problemas enfrentados pela saúde pública no estado. Segundo ele, novas denúncias feitas por profissionais da área e pelo Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed) expõem uma situação alarmante que atinge tanto os trabalhadores quanto a população que depende do sistema.
A primeira denúncia destacada pelo parlamentar diz respeito ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. De acordo com profissionais da saúde, o equipamento de tomografia está quebrado há aproximadamente dois meses, comprometendo o atendimento aos pacientes.
“Entendo que máquinas podem apresentar defeitos, mas o que não pode acontecer é que um equipamento tão essencial permaneça sem funcionar por mais de dois meses”, afirmou Cabo Bebeto.
Outro ponto levantado pelo deputado foi a situação dos médicos que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Tabuleiro e Jacintinho, em Maceió. Segundo o Sinmed, esses profissionais estão há três meses sem receber seus salários, mesmo sendo unidades sob responsabilidade do Governo do Estado.
“Não consigo compreender por que a Secretaria de Saúde enfrenta tantas dificuldades para honrar seus compromissos financeiros. São pais de família e pacientes sofrendo nas mãos de uma má gestão”, criticou o parlamentar.
Cabo Bebeto reforçou que já encaminhou ofício à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e aguarda respostas sobre as providências que serão tomadas diante das denúncias.
Últimas notícias
A Influência dos Videogames na Cultura Moderna
Arthur Lira impulsiona transformação em Porto Real do Colégio com pavimentação rural
Prefeitura entrega hoje Centro Esportivo, praça e nova Arapiraquinha à comunidade da Vila Bananeiras
Homem de 60 anos acusado de estupro de vulnerável é preso em Japaratinga
Caminhão que transportava família tomba às margens da BR-101 em Flexeiras
Mulher recusa dar dinheiro para marido comprar drogas e sofre violência em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
