Davi Filho rebate fala de Lira sobre vaga no Senado: ‘Ele não pode decidir por mim’
O ex-presidente da Câmara disse, em recente entrevista, que não há espaço para ele, Alfredo Gaspar e Davi Filho disputar o Senado no próximo ano
O ex-deputado estadual, Davi Davino Filho (Republicanos), rebateu a fala do deputado federal Arthur Lira (PP) sobre a disputa pelo Senado em 2026. Davino, pré-candidato ao cargo, disse que o ex-presidente da Câmara não pode decidir por ele.
Ao O Globo, Arthur Lira confirmou que vai disputar uma das duas cadeiras no Senado no próximo ano e mandou um recado para seus aliados: “Não tem espaço para Arthur, Alfredo e Davi”.
Interessado na disputa, Davino respondeu ao recado dizendo que tem autonomia para decidir sobre seu futuro político.
“Respeito a opinião do Arthur Lira, mas é importante dizer que cada um de nós tem sua própria decisão e autonomia sobre a candidatura. Eu, por exemplo, tenho meu partido e minha própria voz nesse processo, então não cabe a outra pessoa decidir por mim. Minha posição é seguir com a minha pré-candidatura de forma respeitosa e transparente”, disse o ex-deputado ao jornalista Edivaldo Junior.
Em 2026, os alagoanos terão que escolher dois senadores. Segundo analistas políticos, Renan Calheiros é o nome mais forte para conseguir uma das vagas. De olho na segunda cadeira, Arthur Lira deve minar a candidatura de aliados.
Últimas notícias
Padre utiliza cultura pop para poder inspirar jovenas à Igreja
Lourdes Melo, candidata que virou meme nas redes sociais, sofre AVC e vai para UTI
Homem é vítima de tentativa de homicídio no bairro do Jacintinho, em Maceió
Arthur Lira participa com JHC e Marina de caminhadas e carreatas em Chã Preta e Viçosa
Homem é preso com 700 gramas de drogas dentro de residência em Maceió
Inmet emite alerta de chuvas intensas para Maceió e municípios de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
