PM reforça importância do cuidado e fortalece ações do Outubro Rosa na corporação
Manhã foi marcada por palestras que abordaram vários temas relacionados a esta campanha

O mês de outubro é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama e do colo do útero. No contexto do Outubro Rosa, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) em parceria com a Liga Acadêmica de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia (Lagom) do Centro Universitário Unima Afya promoveu um ciclo de palestras na manhã desta sexta-feira (2).
A ação foi voltada a aproximadamente 120 policiais militares femininas, incluindo cadetes, oficiais e praças, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, bem como disseminar dados preventivos, ressaltando a importância de olhar com atenção para a saúde.
A tenente-coronel da PM, Morgana Fon, foi a veterana homenageada com o rito em que recebeu as honras por meio da continência militar. O ato é um gesto simbólico de reconhecimento, realizado em todas as solenidades, que visa homenagear àqueles que dedicaram anos de serviço à corporação.

A manhã foi marcada pelas palestras da médica ginecologista e obstetra, doutora Cristiane Ferreira; da coordenadora de Oncologia, doutora Caroline dos Anjos e da fonoaudióloga, que vivenciou a cura do câncer de mama, Vívian Maynart. As palestrantes abordaram temas como os exames anuais da mulher, sinais de alerta, desmistificação do tratamento e a importância da rede de apoio e da espiritualidade ao enfrentar a doença.
A mesa de honra do evento foi composta pela subdiretora de Saúde da PM, coronel Simur Lages; pela diretora de Enfermagem, coronel Joana d’Arc; pela diretora de Comunicação, tenente-coronel Josiene Lima; pela médica ginecologista e obstetra e docente da Unima Afya, Lusitânia Maria Barros e pela acadêmica de medicina, presidente da Lagom e sargento da PM, Renata Gerbase.
Campanha Outubro Rosa
O Outubro Rosa é uma campanha internacional de conscientização que procura alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de câncer de mama.
Mais recentemente, e considerando as estatísticas, a prevenção ao câncer de colo do útero também foi incluída na campanha.
Embora outubro tenha sido o mês escolhido para intensificar a conscientização, esta é uma preocupação que deve estar sempre presente, sendo recomendável que a mulher escolha uma data, por ano, para realização dos exames preventivos.

Veja também
Últimas notícias

Cabo Bebeto conduz sessão solene em tributo aos 178 anos da Capitania dos Portos de AL

Vereadora Teca Nelma defende acesso à prevenção do câncer de mama em Maceió

Primeira soltura de tartarugas marinhas da temporada acontece em Maceió

Mulher de 60 anos morre após passar mal dentro de supermercado na Ponta Verde

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar sobrinha de 11 anos em Viçosa

Integrante de facção suspeito de roubos de relógios de luxo morre em confronto com o Bope
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
