Justiça

Serial killer de Alagoas enfrentará quinto julgamento nesta terça-feira (7)

Tamara Vanessa da Silva Santos foi morta a tiros em um atentado no dia 8 de junho de 2024, no bairro Vergel do Lago, região lagunar de Maceió

Por Wanessa Santos 06/10/2025 10h10 - Atualizado em 06/10/2025 10h10
Serial killer de Alagoas enfrentará quinto julgamento nesta terça-feira (7)
Albino Santos de Lima será julgado pela quinta-vez nesta terça-feira (7) - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (7), Albino Santos de Lima, conhecido como o serial killer de Alagoas, passará pelo quinto julgamento em que responderá sobre suas ações criminosas. Desta vez, Albino será julgado pela morte de Tamara Vanessa da Silva Santos, de 21 anos, e pela tentativa de homicídio contra um casal, crimes ocorridos em junho de 2024, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió.

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) será representado, mais uma vez, pelo promotor de Justiça Antônio Vilas Boas. A denúncia foi feita em janeiro de 2025 com as qualificadoras de motivo torpe e recursos que impediram a defesa das vítimas.

Tamara Vanessa da Silva Santos foi morta a tiros em um atentado no dia 8 de junho de 2024, no bairro Vergel do Lago, região lagunar de Maceió. Tamara e as outras duas pessoas que estavam em sua companhia foram alvejadas por Albino durante o atentado. Os três foram levados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas Tamara não sobreviveu aos ferimentos.

No último dia 4 setembro, Albino Santos de Lima enfrentou seu quarto júri
, dessa vez pela tentativa de homicídio contra Alan Vitor dos Santos, à época com 21 anos. Ele foi a 14 anos e 7 meses de prisão, em regime inicialmente fechado, além de multa no valor R$ 50 mil. A pena se somou às outras três imputadas ao réu, que já totaliza mais de 100 anos de prisão.

O serial killer de Alagoas é acusado de pelo menos 18 assassinatos
, além de outras tentativas de homicídios. A maioria das vítimas de Albino eram mulheres jovens, com idades entre 13 e 21 anos. Os crimes eram praticados, também em sua maioria, na mesma região em que Albino residia, entre os bairros do Vergel do Lago e Ponta Grossa.