Vereadora critica alterações nas linhas de ônibus do Forene e defende escuta popular
Segundo Teca Nelma, a decisão foi tomada sem diálogo com a população
Nesta terça-feira (7), a vereadora Teca Nelma (PT) criticou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, as novas mudanças implementadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) nas linhas Forene/Jatiúca e Forene/Mangabeiras, que agora passam a sair do Terminal do Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió.
De acordo com a parlamentar, a decisão foi tomada sem diálogo com a população e prejudica principalmente os moradores da parte alta da cidade, que já enfrentam longas jornadas de deslocamento. “Mais uma vez, a DMTT toma uma decisão de cima para baixo, sem ouvir a população. Como é que pegar mais um ônibus, enfrentar terminais lotados e fazer integrações mal planejadas vai encurtar o trajeto de alguém?”, questionou em plenário.
A vereadora lembrou que situações semelhantes já ocorreram em outras regiões da capital, como no Pontal e no Village Campestre, onde as mudanças nas linhas resultaram em atrasos, longas esperas e superlotação. “A população segue insatisfeita porque sente na pele o impacto dessas decisões mal pensadas”, disse.
Ainda durante discurso, Teca reforçou que o transporte público é um direito essencial e não pode ser tratado como uma mercadoria. “Maceió está sendo sufocada por decisões que ignoram o crescimento da cidade e a necessidade de planejamento. O plano de mobilidade da cidade está desatualizado e isso impediu que a capital recebesse recursos federais para investimento", afirmou.
A parlamentar também criticou a falta de planejamento urbano em Maceió e cobrou mais transparência e participação popular nas decisões que envolvem a mobilidade. “É urgente ouvir os usuários e construir soluções coletivas, respeitando quem mais precisa do transporte público para viver a cidade”, concluiu.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
