Vereadora critica alterações nas linhas de ônibus do Forene e defende escuta popular
Segundo Teca Nelma, a decisão foi tomada sem diálogo com a população
Nesta terça-feira (7), a vereadora Teca Nelma (PT) criticou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, as novas mudanças implementadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) nas linhas Forene/Jatiúca e Forene/Mangabeiras, que agora passam a sair do Terminal do Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió.
De acordo com a parlamentar, a decisão foi tomada sem diálogo com a população e prejudica principalmente os moradores da parte alta da cidade, que já enfrentam longas jornadas de deslocamento. “Mais uma vez, a DMTT toma uma decisão de cima para baixo, sem ouvir a população. Como é que pegar mais um ônibus, enfrentar terminais lotados e fazer integrações mal planejadas vai encurtar o trajeto de alguém?”, questionou em plenário.
A vereadora lembrou que situações semelhantes já ocorreram em outras regiões da capital, como no Pontal e no Village Campestre, onde as mudanças nas linhas resultaram em atrasos, longas esperas e superlotação. “A população segue insatisfeita porque sente na pele o impacto dessas decisões mal pensadas”, disse.
Ainda durante discurso, Teca reforçou que o transporte público é um direito essencial e não pode ser tratado como uma mercadoria. “Maceió está sendo sufocada por decisões que ignoram o crescimento da cidade e a necessidade de planejamento. O plano de mobilidade da cidade está desatualizado e isso impediu que a capital recebesse recursos federais para investimento", afirmou.
A parlamentar também criticou a falta de planejamento urbano em Maceió e cobrou mais transparência e participação popular nas decisões que envolvem a mobilidade. “É urgente ouvir os usuários e construir soluções coletivas, respeitando quem mais precisa do transporte público para viver a cidade”, concluiu.
Últimas notícias
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
TikToker com mais de 1,5 milhão de seguidores posta 'invasão' a mansão abandonada de príncipe saudita
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
