O PlayStation que pode virar uma relíquia da Igreja Católica
O videogame pode se tornar um item valioso caso seja oficialmente reconhecido pela Igreja Católica
Um PlayStation pode se tornar um item valioso da Igreja Católica. O videogame “sagrado” em questão pertenceu a Carlo Acutis, o jovem italiano que foi canonizado no dia 7 de setembro.
Desde que Acutis foi declarado santo pela Igreja Católica, os itens pessoais dele se tornaram objeto de análise da instituição religiosa. O videogame do santo millennial pode ser enquadrado como uma relíquia de segunda classe, que engloba objetos de uso pessoal.
Carlo Acutis ganhou o PlayStation quando tinha 8 anos de idade. Entretanto, o menino não costumava jogar muito, visto que preferia dedicar o tempo às orações. Ele morreu em 2006, aos 15 anos, e os itens do videogame permanecem sob a guarda da família dele.
A Santa Sé ainda não se pronunciou oficialmente sobre a possibilidade de incluir o videogame como relíquia, mas, caso aconteça, seria um marco por se tratar de um objeto tecnológico e moderno.
Outras relíquias de Carlo Acutis como fios de cabelo, pedaços de tecido e a membrana que envolve o coração foram expostas ao público em igrejas pelo mundo após a canonização do santo.
Últimas notícias
Motociclista embriagado cai quando transportava três filhas em Maceió
Homem é preso com quase dez quilos de maconha e rádios comunicadores em Maceió
Justiça manda soltar PTK, influenciador acusado de ser o braço político do CV em Alagoas
Carneiros e Mata Grande decretam emergência por estiagem no Sertão
Lei de Antonio Albuquerque endurece punições por violência em estádios de AL
Seris investiga possível soltura irregular de custodiado em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
