Tiktoker é condenado pela Justiça de AL por ‘perseguir’ e difamar Carlinhos Maia
A decisão estabelece que José Wilson desative de forma permanente a sua conta na plataforma TikTok, onde ele publicava os vídeos contra Maia
O influenciador alagoano, Carlinhos Maia, teve decisão favorável em uma ação judicial que moveu contra José Wilson da Silva, acusado de publicar ataques contra ele na internet. O réu responde na justiça por difamação e cyberstalking que, segundo o influenciador alagoano, evoluiu para um perseguição física. A sentença foi proferida pelo Juízo de Direito da 30ª Vara Cível da Capital, na última sexta-feira (10).
A decisão, que condena o réu em primeira instância, estabelece que José Wilson desative de forma permanente a sua conta na plataforma TikTok, onde ele publicava os vídeos em que tecia críticas a Maia. Além disso, Wilson também está proibido de criar novas contas ou de mencionar o nome ou a imagem de Carlinhos Maia em qualquer rede social ou plataforma digital. Ele também deve manter distância mínima de 200 metros da residência de Maia, além de ter sido condenado a pagar R$ 5.000,00 (cinco mil reais) de indenização por danos morais, ao autor.
Segundo o autor da ação, o réu teria utilizado a rede social TikTok para criar um perfil com o único objetivo de atacar Carlinhos Maia. Ele deu à conta o nome "palhaçodocarlinhos", o que o juiz considerou deliberadamente depreciativo. Por meio de vídeos, o réu teria acusado o influenciador de ser "caloteiro" e de ter prejudicado outras pessoas, mas não apresentou nenhuma prova dessas alegações.
De acordo com os autos do processo, o que foi visto como sendo mais grave foi o fato de a perseguição ter saído do mundo digital para o mundo real. De acordo com as acusações, o réu teria começado a ir até a frente da casa do influenciador para gravar seus vídeos, numa atitude considerada intimidadora.
Apesar da condenação em primeira instância por cyberstalking e difamação, o réu José Wilson da Silva pode, ainda, contestar a decisão da 30ª Vara Cível da Capital. O caso a defesa do réu decida recorrer, o principal caminho é a interposição de Apelação, para a qual a parte de Carlinhos Maia (autor) terá 15 dias para apresentar contrarrazões.
Ultrapassada essa fase, o processo será remetido ao Egrégio Tribunal de Justiça de Alagoas, que atuará como a instância superior e será responsável pela análise e julgamento final do recurso. Adicionalmente, também é possível a oposição de Embargos de Declaração para esclarecer eventuais obscuridades na sentença.
Últimas notícias
Cláudio Castro visita policiais feridos durante megaoperação no Rio
Mansão inusitada em torre com relógio em Nova York é finalmente vendida; valor é mantido em segredo
Incêndio na noite do Halloween mata família de cinco pessoas nos EUA
Fórum on-line reúne 110 mil amantes de bonecas hiper-realistas: 20% são casados
Mulher abraça seu bebê prematuro em 'despedida', mas acaba surpreendida pelo desfecho
Radialista Paulinho Guedes se recupera após AVC isquêmico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
