Viral

Menino viraliza ao pedir esmola com foto de Lady Gaga

'Eu teria dado dinheiro a ele provavelmente', escreveu internauta

Por EXTRA 14/10/2025 14h02
Menino viraliza ao pedir esmola com foto de Lady Gaga
Menino viraliza ao pedir esmola com foto de Lady Gaga - Foto: Reprodução/X

Uma cena inusitada viralizou nesta semana após postagem no X no último domingo (12/10). Um menino foi fotografado abordando o motorista de um carro para pedir esmola. Na mão direita, a criança segurava supostamente uma foto de Lady Gaga, com expressão sofrida, em cena de "Nasce Uma Estrela", filme de 2018 que a cantora protagonizou com Bradley Cooper.

A imagem se espalhou por redes sociais. Só na postagem inicial no X foram mais de 7,7 milhões de visualizações e 420 mil curtidas. As reações foram variadas. Alguns elogiaram a inteligência do jovem, admirando a maneira como ele usou uma figura mundialmente reconhecida para chamar a atenção. Outros questionaram se o apelo era genuíno ou apenas uma brincadeira criada para viralizar na web.

Houve quem especulasse se o menino sabia de quem se tratava na foto, a quem ele chamava de "tia doente" para sensibilizar as pessoas e conseguir um trocado. Alguns questionaram se a imagem não foi manipulada digitalmente. Não há confirmação.

A cena não chamou só a atenção de quem estava nos carros abordados, mas também de transeuntes, que pararam para filmar o menino com os seus celulares. Não se sabe quando e onde o episódio ocorreu. Acredita-se que tenha ocorrido no México.

Usar uma celebridade mundialmente reconhecida tornou o pedido instantaneamente mais perceptível, e alguns argumentaram que isso demonstrava uma engenhosidade lúdica difícil de ignorar.

"Crianças fingindo coisas tão cedo partem p meu coração... mas não posso nem culpá-las. A sobrevivência o torna criativo. Todos nós fazemos o que DEVEMOS fazer para viver, nem sempre o que queremos", postou uma usuária do X.

"Eu teria dado dinheiro a ele provavelmente", escreveu outra internauta.

"Um adulto o instigou a fazer isso. O menino precisa de ajuda", opinou um terceiro.