Prévias carnavalescas 2026 de Maceió iniciam em janeiro; saiba datas e locais
Programação oficial do Carnaval da Liga 2026 foi apresentada nesta quinta-feira (16)

A programação oficial do Carnaval da Liga 2026 foi apresentada na manhã desta quinta-feira (16) e as prévias carnavalescas de Maceió vão iniciar no dia 11 de janeiro do próximo ano.
A apresentação foi feita pela Liga Carnavalesca de Maceió e o Maceió Shoppin. O evento contou com representantes de blocos carnavalescos e autoridades ligadas aos festejos.
Segundo o presidente da Liga, Dinho Lopes, as prévias carnavalescas na capital alagoana terão início no segundo domingo (11) de janeiro, com o Carnaval de Edécio Lopes.
A partir desta data, todos os fins de semana até o Carnaval oficial, que começa no dia 14 de fevereiro, contarão com eventos promovidos pela Liga, em diferentes formatos — abertos, fechados e nas ruas de Maceió.
Entre os destaques da programação estão os desfiles de blocos na orla marítima, o tradicional Jaraguá Folia, o FutBarca, o Banho de Mar à Fantasia; além da Prévia do Mercado, que, em 2026, será realizada em novo endereço: o Mercado 31, também no histórico bairro Jaraguá. Conforme ressaltou a liga, a mudança visa ofertar um ambiente mais arejado e acolhedor para turistas e foliões.
Veja aqui as datas e os locais:

Veja também
Últimas notícias

Arthur Lira destina investimento de R$ 3,5 milhões para pavimentação em Teotônio Vilela

CPMI do INSS rejeita pedido para convocar irmão de Lula
Girau do Ponciano recebe homenagem ao manter a tradição sertaneja da pega de boi no mato

'Serial Killer': Albino dos Santos tem mais dois julgamentos previstos em outubro e novembro

Mercadinho é invadido e furtado por homem encapuzado no bairro do Poço, em Maceió

Prévias carnavalescas 2026 de Maceió iniciam em janeiro; saiba datas e locais
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
