Gleisi defende minirreforma ministerial para Lula “arrumar governo”
Em entrevista, a ministra Gleisi Hoffmann defendeu uma minirreforma ministerial para Lula “arrumar o governo”
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, defendeu em entrevista ao Metrópoles nesta quinta-feira (16/10) que Lula antecipe a reforma ministerial para conseguir “arrumar” o governo antes de 2026.
Gleisi afirmou ser “simpática” à ideia de que ministros que pretendem disputar cargos nas próximas eleições deixem seus postos antes de abril, quando eles devem se descompatibilizar dos cargos.
“Eu acho que seria uma coisa importante, porque daria condições ao presidente de organizar o seu governo a partir de janeiro e também permitiria que quem for participar das eleições já comece a fazer campanha nos seus estados. Eu sou simpática a essa ideia”, declarou a ministra.
Na avaliação de Gleisi, entretanto, isso não significa que novos nomes entrem no governo. Segundo a ministra, a solução, possivelmente, seria “caseira”.
“Não seria uma minirreforma, seria a saída de quem é candidato. Não acredito que entrariam novos nomes nos ministérios. Seria uma solução talvez caseira, mas obviamente essa é uma decisão do presidente”, completou a ministra de Relações Institucionais do presidente Lula.
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
