Deseja doar sangue aos sábados? Veja onde estão os postos do Hemoal na capital e no interior
Voluntários podem escolher o horário e a unidade que melhor se adapte às suas necessidades

Você não dispõe de tempo para doar sangue de segunda a sexta-feira? Isto não é problema. Seja na capital ou no interior do Estado, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) conta com unidades abertas aos sábados, das 7h às 17h.
No interior, é possível fazer a doação de sangue na Unidade Eldorado do Hemoal Arapiraca, situada próxima à Escola Alternativa. Na capital alagoana, o voluntário pode se dirigir à Unidade Via Expressa, que integra o Hemoal Maceió, e que está localizada ao lado do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA).
"Com o funcionamento dessas unidades aos sábados, garantimos que as pessoas que estudam e trabalham, não fiquem impossibilitadas de realizar esse ato de solidariedade, ajudando a salvar a vida de quem precisa de transfusões. Lembrando que é necessário seguir os pré-requisitos estabelecidos pelo Ministério da Saúde", ressalta a diretora do Hemoal, Verônica Guedes.
Para se candidatar à doação voluntária de sangue é necessário seguir os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS). Além de boa saúde, o voluntário deve estar portando um documento oficial e original com foto, ter idade entre 16 a 69 anos e peso igual ou superior a 50 quilos.
O doador deve ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem à doação de sangue. É necessário comparecer ao posto de doação alimentado, mas deve ser evitado o consumo de alimentos gordurosos.
Para as pessoas que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, há impedimento de doar sangue pelo período de 12 meses, contados a partir da data do procedimento. Se for menor de 18 anos, só pode doar sangue acompanhado de um responsável legal e que esteja portando o respectivo documento de identificação oficial e original.
Quanto ao voluntário que foi acometido por doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos de idade, a proibição para doar sangue é permanente.
Últimas notícias

São Sebastião integra programa “Alagoas Sem Fome na Infância” e reforça compromisso com a primeira infância

Alagoas lidera redução da insegurança alimentar e conquista destaque no Prêmio Brasil Sem Fome

Vídeo mostra homem se masturbando dentro de van em Arapiraca

Operação contra furto de cabos resulta em seis prisões em cinco municípios de Alagoas

Hospital de Emergência do Agreste promove ação de prevenção ao câncer de mama

Gominho é internado em hospital e desabafa: "Não faz sentido"
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
