Polícia

Perseguição policial em Maceió termina com dupla presa por roubo a motorista de aplicativo

Criminosos armados roubaram um veículo nas imediações da Praia da Sereia e foram interceptados na Rua do Sol, no Centro

Por 7Segundos 19/10/2025 09h09
Perseguição policial em Maceió termina com dupla presa por roubo a motorista de aplicativo
Perseguição policial em Maceió termina com dupla presa por roubo a motorista de aplicativo - Foto: Reprodução

Dois indivíduos foram presos e autuados por roubo, conforme o Art. 157 do Código Penal Brasileiro, após roubarem um motorista de aplicativo em Maceió. A ocorrência foi registrada neste sábado, em frente à Agência dos Correios da Rua do Sol, no Centro da capital.

A guarnição motorizada do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) estava patrulhando a orla marítima quando recebeu, via rádio, um pedido de apoio de um sargento do Batalhão de Polícia Escolar (BPESC). O militar havia sido abordado pela vítima, motorista de aplicativo, que relatou ter sido roubado por dois indivíduos armados, que subtraíram seu veículo nas imediações da Praia da Sereia.

A vítima, desesperadamente, pediu apoio de um carro que passava e seguiu os criminosos por um trecho, depois pegou um Moto Uber, até encontrar a viatura do Sargento. O Sargento iniciou um acompanhamento, repassando as informações via rádio para que o COPOM e as guarnições disponíveis pudessem fazer a interceptação. Durante o acompanhamento, um policial militar continuava seguindo o veículo dos suspeitos e repassando a localização em tempo real. No veículo roubado, foram encontrados aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

A guarnição do BPA se deslocou até o Centro, onde avistou o veículo Ford nas proximidades da região central. Foi dada a ordem de parada, mas o condutor não obedeceu, iniciando-se uma perseguição policial. Os policiais conseguiram interceptar o veículo nas imediações da Agência dos Correios da Rua do Sol.

Na abordagem, foram encontrados no interior do carro um simulacro de arma de fogo (Airsoft) de cor preta, um canivete, e diversos aparelhos celulares identificados como pertencentes à vítima.