Polícia Científica identifica corpo encontrado decapitado em Coqueiro Seco
Laudos periciais serão encaminhados à Delegacia; IML adota procedimentos para liberação do corpo
A Polícia Científica de Alagoas confirmou, nesta terça-feira (21), que o corpo decapitado encontrado na Lagoa Mundaú, em Coqueiro Seco, é de Jéssica Daiane Gonçalves da Silva, de 20 anos. A identificação foi realizada por meio de exame de necropapiloscopia, técnica que analisa as impressões digitais post-mortem.
Jéssica havia desaparecido na última quinta-feira, 16 de outubro, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. O corpo, com sinais de violência, foi localizado na tarde de segunda-feira (20). O trabalho de identificação foi conduzido pela papiloscopista Bruna Peixoto Girard, do Instituto de Identificação, que, por meio de exames técnicos, garantiu a precisão e confiabilidade do resultado.
A perícia de local, realizada pelo perito criminal Victor Portela, confirmou que a ação criminosa ocorreu em outro ponto, e o corpo foi jogado na lagoa, sendo levado pela maré até o local onde foi encontrado. Portela explicou que o corpo estava com os braços amarrados nas costas, decapitado e em estado de saponificação, o que permitiu a conservação das digitais. Detalhes como o tempo de morte e outras informações serão confirmados no exame de necropsia a ser realizado no Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Alagoas, que trabalha para esclarecer as circunstâncias do crime, sua motivação e identificar os responsáveis. A Polícia Científica reitera seu compromisso com a verdade, com o suporte à investigação criminal e com o respeito às vítimas e seus familiares.
Os laudos dos exames de perícia de local, cadavérico e de identificação serão encaminhados para a delegacia responsável pelo caso. Após a identificação oficial, o IML está adotando os procedimentos cabíveis ao caso para realizar a liberação dos restos mortais para que a família possa realizar o sepultamento.
Últimas notícias
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
