Porto de Maceió tem Terminal de Passageiros arrematado em leilão realizado na B3
Consórcio Britto-Macelog II assume gestão do Terminal Marítimo de Passageiros de Maceió por 25 anos
O Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) do Porto de Maceió foi arrematado nesta quarta-feira (22) durante o leilão de arrendamentos portuários promovido pelo Governo Federal, realizado na sede da B3, em São Paulo. O certame marcou o segundo leilão de blocos portuários do ano e contou com a participação de empreendimentos de Maceió (AL) e do Rio de Janeiro (RJ).
O terminal alagoano teve como vencedor o Consórcio Britto-Macelog II, que apresentou uma proposta de R$ 50 mil e assumirá a gestão do espaço pelos próximos 25 anos. O contrato prevê investimentos de R$ 3,75 milhões, voltados à modernização e à exploração turística da área, fortalecendo o papel estratégico do porto no setor de cruzeiros marítimos e no desenvolvimento econômico regional.
Localizado em posição privilegiada no Porto Organizado de Maceió, o TMP é considerado a principal porta de entrada do turismo marítimo em Alagoas. Na última temporada, o terminal recebeu 200 mil turistas, distribuídos em 14 navios e 32 escalas, incluindo o transatlântico MSC Grandiosa, que comporta até 8 mil passageiros por viagem. Os números refletem o impacto do equipamento na economia local e no fortalecimento da imagem de Maceió como um dos principais destinos turísticos do país.
O Porto de Maceió, em parceria com a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), tem atuado de forma integrada para impulsionar novos investimentos e garantir a expansão sustentável da infraestrutura portuária. De acordo com o administrador do Porto de Maceió, Diogo Holanda, a concessão do terminal representa mais um passo nessa agenda de desenvolvimento, unindo esforços públicos e privados para ampliar a competitividade e a eficiência do setor.
“O leilão do Terminal de Passageiros consolida a vocação turística e logística do Porto de Maceió, abrindo caminho para novos investimentos e oportunidades. A parceria com a CODERN tem sido fundamental para fortalecer a governança e atrair iniciativas que beneficiem toda a região”, destacou Holanda.
Últimas notícias
Julgamento sobre bônus regional da Uncisal é adiado novamente pelo TJAL
FDA aprova primeiro comprimido que reduz colesterol 'ruim' em até 60%
EUA vão reduzir prazos de estadia para estudantes e jornalistas
Empresário Thiago Brennand é condenado a 31 anos de prisão por estupro
Maragogi fortalece parceria com Bombeiros e apoia Projeto Golfinho
Defensoria vai à Justiça para garantir coleta de lixo regular em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
