Polícia aponta ligação entre homem preso em forro de residência e homicídio de agiota encontrado carbonizado
Suspeito foi capturado escondido no teto de uma casa; companheira e outro envolvido já haviam sido detidos
A Polícia Civil confirmou que o homem de 33 anos preso no último domingo (26), em Marechal Deodoro, é um dos principais suspeitos de envolvimento na morte do agiota Rubens Lima Barreto, encontrado carbonizado dentro de sua caminhonete em julho deste ano. A captura aconteceu após equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) localizarem o acusado escondido no teto de uma residência na mesma cidade onde o crime ocorreu.
De acordo com o coordenador da Oplit, Adjeferson Pessoa, a companheira do suspeito, que já havia sido presa anteriormente e hoje utiliza tornozeleira eletrônica, também é investigada por participação direta na execução. Outro homem envolvido no assassinato já está preso, enquanto a polícia segue em busca de outros possíveis partícipes do crime.
Durante a ação de domingo, os agentes desconfiaram da presença do acusado na casa após notarem uma escada posicionada em direção ao teto. “A companheira afirmou que ele não estava no local e autorizou a entrada. Ao verificar o quintal, a equipe encontrou a escada e ouviu ruídos vindos do telhado. Foi quando localizaram o suspeito escondido”, relatou o delegado Adjeferson Pessoa.
O policial acrescentou ainda que, apesar de não possuir antecedentes criminais formais, o homem é conhecido na comunidade pelo comportamento violento. As investigações seguem para esclarecer o papel de cada envolvido no homicídio e o que teria motivado o crime.
O corpo de Rubens Lima Barreto foi encontrado em 28 de julho deste ano, carbonizado na carroceria de uma caminhonete queimada às margens da BR-424, próximo ao Polo Industrial de Marechal Deodoro. O veículo, que aparentava ser uma Ford Ranger, pertencia à vítima. O caso, desde então, é tratado pela polícia como homicídio qualificado, com indícios de premeditação.
Últimas notícias
Governo inaugura centro de atendimento a crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência
Zona de guerra: Criminosos usam drones para lançar bombas contra policiais no Rio de Janeiro
Youtuber condenado viralizou com pegadinhas de duplo sentido
IML libera corpo de piloto australiano morto em queda de avião com drogas em Coruripe
Homem é encontrado morto com sinais de agressão em terreno na Ponta da Terra, em Maceió
Homem é autuado por transporte ilegal de ave silvestre em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
