Polícia aponta ligação entre homem preso em forro de residência e homicídio de agiota encontrado carbonizado
Suspeito foi capturado escondido no teto de uma casa; companheira e outro envolvido já haviam sido detidos
A Polícia Civil confirmou que o homem de 33 anos preso no último domingo (26), em Marechal Deodoro, é um dos principais suspeitos de envolvimento na morte do agiota Rubens Lima Barreto, encontrado carbonizado dentro de sua caminhonete em julho deste ano. A captura aconteceu após equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) localizarem o acusado escondido no teto de uma residência na mesma cidade onde o crime ocorreu.
De acordo com o coordenador da Oplit, Adjeferson Pessoa, a companheira do suspeito, que já havia sido presa anteriormente e hoje utiliza tornozeleira eletrônica, também é investigada por participação direta na execução. Outro homem envolvido no assassinato já está preso, enquanto a polícia segue em busca de outros possíveis partícipes do crime.
Durante a ação de domingo, os agentes desconfiaram da presença do acusado na casa após notarem uma escada posicionada em direção ao teto. “A companheira afirmou que ele não estava no local e autorizou a entrada. Ao verificar o quintal, a equipe encontrou a escada e ouviu ruídos vindos do telhado. Foi quando localizaram o suspeito escondido”, relatou o delegado Adjeferson Pessoa.
O policial acrescentou ainda que, apesar de não possuir antecedentes criminais formais, o homem é conhecido na comunidade pelo comportamento violento. As investigações seguem para esclarecer o papel de cada envolvido no homicídio e o que teria motivado o crime.
O corpo de Rubens Lima Barreto foi encontrado em 28 de julho deste ano, carbonizado na carroceria de uma caminhonete queimada às margens da BR-424, próximo ao Polo Industrial de Marechal Deodoro. O veículo, que aparentava ser uma Ford Ranger, pertencia à vítima. O caso, desde então, é tratado pela polícia como homicídio qualificado, com indícios de premeditação.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
