Polícia aponta ligação entre homem preso em forro de residência e homicídio de agiota encontrado carbonizado
Suspeito foi capturado escondido no teto de uma casa; companheira e outro envolvido já haviam sido detidos
A Polícia Civil confirmou que o homem de 33 anos preso no último domingo (26), em Marechal Deodoro, é um dos principais suspeitos de envolvimento na morte do agiota Rubens Lima Barreto, encontrado carbonizado dentro de sua caminhonete em julho deste ano. A captura aconteceu após equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) localizarem o acusado escondido no teto de uma residência na mesma cidade onde o crime ocorreu.
De acordo com o coordenador da Oplit, Adjeferson Pessoa, a companheira do suspeito, que já havia sido presa anteriormente e hoje utiliza tornozeleira eletrônica, também é investigada por participação direta na execução. Outro homem envolvido no assassinato já está preso, enquanto a polícia segue em busca de outros possíveis partícipes do crime.
Durante a ação de domingo, os agentes desconfiaram da presença do acusado na casa após notarem uma escada posicionada em direção ao teto. “A companheira afirmou que ele não estava no local e autorizou a entrada. Ao verificar o quintal, a equipe encontrou a escada e ouviu ruídos vindos do telhado. Foi quando localizaram o suspeito escondido”, relatou o delegado Adjeferson Pessoa.
O policial acrescentou ainda que, apesar de não possuir antecedentes criminais formais, o homem é conhecido na comunidade pelo comportamento violento. As investigações seguem para esclarecer o papel de cada envolvido no homicídio e o que teria motivado o crime.
O corpo de Rubens Lima Barreto foi encontrado em 28 de julho deste ano, carbonizado na carroceria de uma caminhonete queimada às margens da BR-424, próximo ao Polo Industrial de Marechal Deodoro. O veículo, que aparentava ser uma Ford Ranger, pertencia à vítima. O caso, desde então, é tratado pela polícia como homicídio qualificado, com indícios de premeditação.
Últimas notícias
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
