Justiça

Justiça mantém prisão de dupla acusada por furtos e receptação de celulares em Maceió

Decisão judicial considerou antecedentes e reincidência dos suspeitos para manter prisão preventiva

Por 7Segundos 07/11/2025 17h05 - Atualizado em 07/11/2025 17h05
Justiça mantém prisão de dupla acusada por furtos e receptação de celulares em Maceió
Justiça mantém prisão de dupla acusada por furtos e receptação de celulares em Maceió - Foto: Cortesia

A Justiça converteu em prisão preventiva as detenções de dois homens presos em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), suspeitos de furto e receptação. A decisão foi oficializada nesta sexta-feira (7).

Os suspeitos haviam sido presos na quinta-feira (6), após a equipe da DERC receber diversas denúncias de roubos. Durante a investigação, os agentes identificaram um dos envolvidos, o que levou à localização do receptador, proprietário de uma loja de celulares no Centro de Maceió.

Considerando a gravidade dos fatos, o juiz Josemir Pereira determinou a conversão das prisões em preventivas.

“Entendo que a prisão preventiva se faz necessária para a garantia da ordem pública, ante a periculosidade evidenciada pela reiteração delitiva e pela gravidade concreta das condutas, sendo insuficientes, no presente caso, a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão”, diz trecho da decisão.

O delegado Thiago Prado, responsável pelas investigações e prisão dos acusados, enfatizou a importância de converter essa prisão em preventiva.

“Destaco o papel muito importante do Ministério Público e do Judiciário para decretar essa prisão preventiva. É uma medida importantíssima para a proteger a sociedade de mais crimes que poderiam ser praticados por essa dupla”, afirmou.