“Cenário de guerra”: diz coronel dos Bombeiros sobre destruição após tornado no Paraná
As autoridades ainda contabilizam os danos, enquanto equipes reforçam o apoio à população afetada nas áreas mais atingida
Cinco pessoas morreram e ao menos 130 ficaram feridas, 30 em estado grave após a passagem de um tornado em Rio Bonito do Iguaçu, no oeste do Paraná, na noite desta sexta-feira (7). A tempestade deixou um rastro de destruição, com casas destelhadas, árvores arrancadas e postes de energia derrubados.
Com a alta demanda por atendimento, um hospital de campanha foi montado no município, mas muitas vítimas precisaram ser transferidas para cidades vizinhas. Em outras regiões do estado, rajadas de vento ultrapassaram os 100 km/h.
O governador Ratinho Junior informou que equipes da Defesa Civil e das forças de segurança estão mobilizadas para prestar suporte e acompanhar os efeitos do desastre.
Em entrevista ao J10, o coronel Jonas Emanuel Pinto, do Corpo de Bombeiros, afirmou que o trabalho de busca e resgate segue intenso e descreveu a situação como devastadora:
“Estamos trabalhando na busca e no resgate em estruturas colapsadas. No momento, a prioridade é a busca e o salvamento. O cenário é de guerra, um desastre total. Apesar da informação de que a quantidade de vítimas esteja estabilizada, trabalhamos com a possibilidade de aumento. Não iremos parar até termos plena certeza de que não há mais ninguém desaparecido ou sob os escombros.”
As autoridades ainda contabilizam os danos, enquanto equipes reforçam o apoio à população afetada nas áreas mais atingidas.
Últimas notícias
Moto com sinais de adulteração é apreendida pela PM durante ocorrência na BR-104, em Flexeiras
Alfredo Gaspar retoma CPMI do INSS, destaca avanços e cobra esclarecimentos sobre citações a Lulinha
Bruninho tentou abrir mão da pensão de Bruno em troca do corpo da mãe
Decolar e Azul Linhas Aéreas são condenadas por negar reembolso integral de voo cancelado
Moradores bloqueiam AL-115 em protesto contra falta de água em Igaci
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro em Inhapi
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
