“Cenário de guerra”: diz coronel dos Bombeiros sobre destruição após tornado no Paraná
As autoridades ainda contabilizam os danos, enquanto equipes reforçam o apoio à população afetada nas áreas mais atingida
Cinco pessoas morreram e ao menos 130 ficaram feridas, 30 em estado grave após a passagem de um tornado em Rio Bonito do Iguaçu, no oeste do Paraná, na noite desta sexta-feira (7). A tempestade deixou um rastro de destruição, com casas destelhadas, árvores arrancadas e postes de energia derrubados.
Com a alta demanda por atendimento, um hospital de campanha foi montado no município, mas muitas vítimas precisaram ser transferidas para cidades vizinhas. Em outras regiões do estado, rajadas de vento ultrapassaram os 100 km/h.
O governador Ratinho Junior informou que equipes da Defesa Civil e das forças de segurança estão mobilizadas para prestar suporte e acompanhar os efeitos do desastre.
Em entrevista ao J10, o coronel Jonas Emanuel Pinto, do Corpo de Bombeiros, afirmou que o trabalho de busca e resgate segue intenso e descreveu a situação como devastadora:
“Estamos trabalhando na busca e no resgate em estruturas colapsadas. No momento, a prioridade é a busca e o salvamento. O cenário é de guerra, um desastre total. Apesar da informação de que a quantidade de vítimas esteja estabilizada, trabalhamos com a possibilidade de aumento. Não iremos parar até termos plena certeza de que não há mais ninguém desaparecido ou sob os escombros.”
As autoridades ainda contabilizam os danos, enquanto equipes reforçam o apoio à população afetada nas áreas mais atingidas.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
