PF utiliza drones de alta tecnologia na segurança da COP30 em Belém
Equipamentos reforçam monitoramento aéreo e proteção de autoridades durante a Conferência do Clima
A Polícia Federal passou a utilizar drones de última geração para intensificar o esquema de segurança da COP30, em Belém. Os equipamentos ampliam o monitoramento aéreo em áreas estratégicas da capital paraense, apoiando ações de vigilância terrestre, fluvial e o deslocamento de autoridades.
Entre os modelos empregados estão o Mavic 3E e o Matrice 30T, que possuem zoom de até 200×, câmeras térmicas, resistência à chuva e poeira, autonomia prolongada e transmissão de imagens em tempo real.
As imagens captadas são enviadas diretamente ao Centro Integrado de Controle de Aeronaves Remotamente Pilotadas e Contramedidas, coordenado pela PF e integrado pelas Forças Armadas e por outros órgãos de segurança.
A corporação informou que os operadores foram capacitados conforme normas técnicas e regulatórias. O uso dos drones integra a estratégia de fortalecer a atuação preventiva e garantir a segurança durante a conferência climática.
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
