Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
A avaliação de governistas é de que o debate no Senado deve ser mais técnico e menos polarizado
Aliados do presidente Lula (PT) esperam reverter a derrota sofrida pelo governo, durante aprovação do PL Antifacção nessa terça-feira (18), no Senado Federal. A expectativa é que o debate seja conduzido de forma mais técnica e sem politização.
O principal ponto que os senadores querem derrubar trata dos recursos provenientes de bens apreendidos pela Polícia Federal de facções e milícias para fundos estaduais.
Atualmente, os bens apreendidos vão diretamente para o orçamento da PF. Com a mudança, senadores da base acreditam que o funcionamento da corporação deve ser altamente impactado.
Entre os senadores que irão bater de frente contra o PL Antifacção está o alagoano Renan Calheiros. Nas redes sociais, o senador criticou a articulação do projeto que contou com a participação do deputado federal Arthur Lira e do ex-deputado Eduardo Cunha.
Mesmo com o projeto voltando para a Câmara, em razão de eventuais alterações, o governo acredita que o clima estará mais propício para uma vitória da base.
Últimas notícias
Câmara aprova em 1º turno PEC com repasse do lucro de bets à segurança
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
