Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
A avaliação de governistas é de que o debate no Senado deve ser mais técnico e menos polarizado
Aliados do presidente Lula (PT) esperam reverter a derrota sofrida pelo governo, durante aprovação do PL Antifacção nessa terça-feira (18), no Senado Federal. A expectativa é que o debate seja conduzido de forma mais técnica e sem politização.
O principal ponto que os senadores querem derrubar trata dos recursos provenientes de bens apreendidos pela Polícia Federal de facções e milícias para fundos estaduais.
Atualmente, os bens apreendidos vão diretamente para o orçamento da PF. Com a mudança, senadores da base acreditam que o funcionamento da corporação deve ser altamente impactado.
Entre os senadores que irão bater de frente contra o PL Antifacção está o alagoano Renan Calheiros. Nas redes sociais, o senador criticou a articulação do projeto que contou com a participação do deputado federal Arthur Lira e do ex-deputado Eduardo Cunha.
Mesmo com o projeto voltando para a Câmara, em razão de eventuais alterações, o governo acredita que o clima estará mais propício para uma vitória da base.
Últimas notícias
PF disponibiliza formulário para denúncias de possíveis crimes eleitorais
Datafolha: Lula abre vantagem em MG e cresce em SP, onde empata com Flávio
Palmeira dos Índios prepara entrega de mais de mil casas populares
Arthur Lira participa de caminhada com JHC, Marina e Célia Rocha em Arapiraca
Polícia Federal realiza ação em agência da Caixa Econômica em Rio Largo
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
