Leonardo Dias cobra enfrentamento às facções após aprovação do PL Antifacção
Vereador afirma que Maceió já sofre com domínio de grupos criminosos e critica posicionamento da esquerda no Congresso
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (19), o vereador Leonardo Dias (PL) repercutiu a aprovação do Projeto de Lei Antifacção na Câmara dos Deputados, destacando a importância da medida para o combate ao crime organizado em todo o país e, especialmente, em Maceió.
Dias afirmou que o avanço do projeto representa “um passo essencial” no enfrentamento às facções, que, segundo ele, já dominam territórios em diversas cidades brasileiras.
“Infelizmente as facções dominaram o país inteiro. Aqui em Maceió não é diferente. Temos regiões sob o jugo do poder paralelo do crime organizado, que não têm sido encaradas com a importância que precisam”, disse.
Leonardo entende que o Congresso aprimorou o projeto para tornar mais eficiente o combate às organizações criminosas ultraviolentas, definidas como grupos de três ou mais pessoas que utilizam violência ou grave ameaça para controlar territórios, intimidar comunidades ou atacar serviços essenciais.
“É exatamente o que vemos acontecer em regiões dominadas por facções, que impõem medo, ameaça e morte para se manter no poder”, destacou.
“Há um endurecimento muito grande das penas para faccionados, e acreditamos que isso é um grande passo para termos um país mais tranquilo”, complementou
Ainda durante o pronunciamento, Leonardo criticou a posição da bancada do PT e de partidos de esquerda, que votaram contra o texto. Ele também comentou as declarações do presidente Lula sobre o projeto e disse não acreditar que o Palácio do Planalto trate o tema com a firmeza necessária.
"Toda a bancada do PT votou contra o projeto para endurecer penas aos faccionados. Não têm vergonha na cara de mostrar que realmente defendem um outro lado, que não é o lado que o Brasil necessita. Inclusive o Lula já teceu críticas ao projeto que foi aprovado e não duvido que ele vete. Deve ser um projeto muito cabuloso para ele", concluiu.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
