Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
Apesar disso, Cibele afirmou que o uso exclusivo do Enem como forma de seleção precisa ser reavaliado
A deputada estadual Cibele Moura voltou a defender que a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) retome o vestibular próprio já para o próximo processo seletivo. Em vídeo divulgado nesta quinta-feira, a parlamentar comemorou a publicação do novo edital de ingresso da instituição, que manteve o bônus de 10% na nota para estudantes alagoanos, e reforçou que a medida representa uma conquista importante para a educação no Estado.
Apesar disso, Cibele afirmou que o uso exclusivo do Enem como forma de seleção precisa ser reavaliado, sobretudo após a suspeita de vazamento de questões na última edição do exame, o que gerou insegurança entre estudantes.
“Infelizmente, o Enem perdeu credibilidade. Está todo mundo desconfiado. Você, estudante que se dedicou tanto, está com medo, sem confiança. A Uncisal precisa voltar ao vestibular próprio”, declarou.
A deputada informou que está protocolando uma indicação oficial para que a universidade deixe de utilizar o Enem neste ano e retorne ao modelo tradicional. Para ela, o vestibular próprio traria mais transparência, clareza e tranquilidade aos candidatos alagoanos.
“Do jeito que está, falta transparência, falta clareza e sobra dificuldade para quem é daqui. A universidade é alagoana, e o alagoano precisa ter acesso limpo, direto e transparente”, afirmou.
Cibele também destacou que a retomada do vestibular tradicional pode aumentar o número de estudantes do Estado aprovados. “Não tenho dúvida de que, com o vestibular presencial, teremos ainda mais alagoanos passando na universidade de Alagoas. Essa é a minha luta”.
Últimas notícias
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
