Lei de Cibele Moura prevê multa para condomínios que se omitirem em casos de violência contra a mulher
De autoria de Cibele Moura, a Lei 8.486, de 25 de agosto de 2021, também prevê o pagamento de multa que pode chegar a R$ 10 mil em caso de omissão por parte do condomínio.
Em vídeo divulgado em suas redes sociais, nessa segunda-feira (24), a deputada estadual Cibele Moura lembrou que, em Alagoas, os condomínios residenciais ou comerciais são obrigados, por lei, a comunicarem aos órgãos de segurança pública sobre a ocorrência de violência doméstica e familiar contra a mulher em suas dependências.
De autoria de Cibele Moura, a Lei 8.486, de 25 de agosto de 2021, também prevê o pagamento de multa que pode chegar a R$ 10 mil em caso de omissão por parte do condomínio.
“A violência doméstica ou sexual dentro do condomínio precisa ser comunicada. Violência não é assunto de casal. É crime, é urgência! Se denunciado não for, terá que pagar uma multa. Porque em briga de marido e mulher, aquela máxima de não se mete a colher é mentira, é falaciosa, só protege agressor. Em briga de marido e mulher, em briga onde alguém é mais fraco, a gente tem que se meter, sim”, destacou a parlamentar.
No vídeo, Cibele Moura lembrou também que, recentemente, um homem agrediu a companheira dentro do apartamento, na Ponta Verde, e arremessou o celular dela pela janela.
“Nesse caso, o síndico fez o que precisa ser feito: denunciou, chamou a polícia e conseguiu deter esse agressor. Esse síndico cumpriu a lei que foi estabelecida por essa Casa, lei de minha autoria, que obriga com que todo condomínio seja obrigado a denunciar caso de violência contra a mulher”, reforçou a deputada.
“Estarei lutando para que mais nenhuma mulher seja agredida, para que nenhuma mulher precise voltar para sua casa e encontrar um agressor, porque lugar de agressor de mulher é atrás das grades”, concluiu.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
