Lei de Cibele Moura prevê multa para condomínios que se omitirem em casos de violência contra a mulher
De autoria de Cibele Moura, a Lei 8.486, de 25 de agosto de 2021, também prevê o pagamento de multa que pode chegar a R$ 10 mil em caso de omissão por parte do condomínio.
Em vídeo divulgado em suas redes sociais, nessa segunda-feira (24), a deputada estadual Cibele Moura lembrou que, em Alagoas, os condomínios residenciais ou comerciais são obrigados, por lei, a comunicarem aos órgãos de segurança pública sobre a ocorrência de violência doméstica e familiar contra a mulher em suas dependências.
De autoria de Cibele Moura, a Lei 8.486, de 25 de agosto de 2021, também prevê o pagamento de multa que pode chegar a R$ 10 mil em caso de omissão por parte do condomínio.
“A violência doméstica ou sexual dentro do condomínio precisa ser comunicada. Violência não é assunto de casal. É crime, é urgência! Se denunciado não for, terá que pagar uma multa. Porque em briga de marido e mulher, aquela máxima de não se mete a colher é mentira, é falaciosa, só protege agressor. Em briga de marido e mulher, em briga onde alguém é mais fraco, a gente tem que se meter, sim”, destacou a parlamentar.
No vídeo, Cibele Moura lembrou também que, recentemente, um homem agrediu a companheira dentro do apartamento, na Ponta Verde, e arremessou o celular dela pela janela.
“Nesse caso, o síndico fez o que precisa ser feito: denunciou, chamou a polícia e conseguiu deter esse agressor. Esse síndico cumpriu a lei que foi estabelecida por essa Casa, lei de minha autoria, que obriga com que todo condomínio seja obrigado a denunciar caso de violência contra a mulher”, reforçou a deputada.
“Estarei lutando para que mais nenhuma mulher seja agredida, para que nenhuma mulher precise voltar para sua casa e encontrar um agressor, porque lugar de agressor de mulher é atrás das grades”, concluiu.
Últimas notícias
Maceió e Porto Calvo recebem o primeiro Festival de Coros Vozes de Alagoas
Cibele Moura solicita expansão do OxeTech para mais cinco municípios alagoanos
STF derruba revisão da vida toda, e aposentados podem ter redução no benefício
Preso que surpreendeu juíza durante audiência morre em confronto em GO
Polícia localiza motorista da BMW que atropelou primos ciclistas em Marechal
Policial salva mulher em surto de afogamento e depois é socorrida na Praia de Jatiúca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
