Polícia

Dono de clínica acusado de abuso sexual enviou mensagens perguntando se vítima faria sexo com ele e a esposa

Em entrevista à emissora de TV local, a vítima revelou que o homem também a assediava presencialmente, dentro da clínica

Por Wanessa Santos 27/11/2025 09h09 - Atualizado em 27/11/2025 10h10
Dono de clínica acusado de abuso sexual enviou mensagens perguntando se vítima faria sexo com ele e a esposa
Prints de conversas entre o acusado e a vítima revelaram como o dono da clínica assediava as funcionárias - Foto: Reprodução / TV Gazeta

Ex-funcionárias da clínica para idosos, localizada no bairro Canaã, em Maceió, estão formalizando denúncias contra o dono do estabelecimento, identificado como Sandro Augusto Fiel da Silva, preso na última terça-feira (25), acusado de importunação e assédio sexual. O homem foi um dos alvos da Operação Frida, que teve objetivo prender agressores de mulheres. 

A TV Gazeta de Alagoas teve acesso a mensagens trocadas pelo suspeito e as vítimas, que mostram o teor sexual das conversas que Sandro buscava ter com as funcionárias. Em uma das mensagens, o dono da clínica pergunta se a vítima teria vontade de manter relações sexuais com a esposa dele, caso ela passasse a noite em sua casa. Em resposta, a funcionária diz que não e, logo em seguida, ele questiona se ela, então, faria sexo com ele durante a madrugada. Nesse momento a vítima desconversa, o que acaba deixando o dono da clínica irritado.

A conversa segue como o suspeito insistindo no assédio, chegando a perguntar para a vítima se ele poderia ‘gozar’ para ela. Ao notar que as investidas não estavam dando resultados, o homem diz “você se acha demais”.

Em entrevista à emissora de TV local, a vítima revelou que o homem também a assediava presencialmente, dentro da clínica. Sob forte emoção, a mulher descreveu como um desses episódios ocorreram. De acordo com o relato, no dia do assédio o patrão a seguiu até uma sala onde ficam guardadas medicações para os idosos da clínica, local em que não existem câmeras de monitoramento. Ele, então, mostrou o órgãos sexual para ela que, assustada, o empurrou e saiu do local.

A vítima disse que lembrar das situações de abuso vividas dentro da clínica a deixa com crises de ansiedade, e com o coração acelerado. Ela disse, também, durante a entrevista, que outras funcionárias a procuraram e revelaram que também sofreram assédio por parte do ex-patrão.

O suspeito está preso desde a última terça-feira (25). De acordo com as investigações o homem escolhia mulheres entre 20 e 30 anos e mantinha um padrão de abordagem considerado recorrente pela equipe de investigação. Inicialmente ele demonstrava interesse e preocupação com o trabalho das funcionárias. Depois, as interações evoluíam para demonstrações de interesse sexual.

A delegada responsável pelas investigações, Ana Luíza Nogueira, disse que a prisão do suspeito só foi possível devido a coragem das vítimas em denunciar o ex-patrão.

A operação que resultou na prisão de Sandro ocorreu nos município de em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Pão de Açúcar.