Alfredo Gaspar critica tolerância à corrupção e destaca avanços da CPMI do INSS em evento da Arko Advice
O tema da CPMI também foi mencionado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça, que participou do evento e destacou o trabalho de Alfredo Gaspar na relatoria
O deputado federal Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, participou nesta segunda-feira (01) de um evento promovido pela consultoria política Arko Advice na sede da gestora Galapagos Capital em São Paulo. Diante de representantes do setor econômico e político, o parlamentar apresentou um panorama dos trabalhos da comissão, defendeu mudanças estruturais para proteger aposentados e pensionistas e fez um alerta sobre a crescente tolerância do Brasil à corrupção.
Ao comentar o andamento da CPMI, Alfredo Gaspar explicou que a comissão atua em duas frentes prioritárias. “Primeiro tratamos dos descontos associativos. O remédio pra isso é fim de desconto associativo, se voltar desconto associativo o roubo vai continuar. Esperamos que o presidente da República sancione a lei aprovada no Congresso Nacional que impede o avanço desse crime”, afirmou.
Ele acrescentou que a nova etapa do trabalho envolverá os empréstimos consignados. “A próxima etapa são os empréstimos consignados. Esse não temos como impedir de aposentado e pensionista continuar fazendo, eles não suportariam essa ausência de empréstimo. Então temos que lutar por transparência, integridade e nova legislação.”
O tema da CPMI também foi mencionado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça, que participou do evento e destacou o trabalho de Alfredo Gaspar na relatoria. “Temos na CPI como relator o deputado Alfredo Gaspar que tem bem desempenhado o seu papel. O que podem esperar de mim nesse caso é responsabilidade”, afirmou ao comentar o inquérito que conduz no STF relacionado ao tema.
CORRUPÇÃO
Além do balanço da CPMI, Alfredo Gaspar fez uma análise crítica sobre o ambiente político nacional e a postura da sociedade diante dos casos de corrupção. “O Brasil já tolera a corrupção. Basta visitar os cárceres do Brasil inteiro e me diga quantos corruptos estão presos. Eu acho importantíssimo que o brasileiro deixe de fazer discurso fácil e passe a ter responsabilidade nas suas escolhas. Eu espero que o Brasil acorde pra essa realidade”, disse o deputado.
Outro tema abordado durante o evento foi segurança pública. O CEO da Arko Advice, Murilo Aragão, destacou a atuação de Alfredo Gaspar como secretário de Segurança Pública de Alagoas e ressaltou os resultados obtidos no combate ao crime organizado. “Alagoas teve índices extraordinários de redução da criminalidade no estado. Maceió era uma das cidades mais violentas do país e a gestão do então secretário Alfredo Gaspar transformou inteiramente Alagoas e Maceió. Hoje os índices de violência já nos últimos anos são muito baixos, dinamizou o turismo na região de uma forma impressionante, mostrando claramente essa necessidade da segurança pública como fator de investimento no organismo econômico. Isso é um reconhecimento ao deputado pelo brilhante trabalho que fez em Alagoas”, afirmou ao apresentá-lo ao público.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
