Em protesto contra imposição dos EUA, viajantes usam pijamas em aviões
Os norte-americanos reagiram ao pedido do secretário Sean Duffy para evitar pijamas nos aeroportos fazendo justamente o oposto
Os viajantes norte-americanos parecem não ter gostado da fala do secretário dos Transportes do país, Sean Duffy, sobre não usar pijamas em aeroportos. Os cidadãos estariam, na realidade, intensificando o uso das roupas de dormir para viajar de avião, como forma de protesto ao governo, que alegou uma “degradação na civilidade” em relação aos visuais dos viajantes.
O pedido polêmico
Em novembro, com a aproximação das férias e festas de fim de ano, o secretário Sean Duffy pediu que os viajantes se vestissem “com um pouco de respeito”, citando pijamas e chinelos como itens a serem evitados no aeroporto. Para o integrante do governo Trump, não se trata de formalidade, mas de postura: “Seja um jeans com uma camisa decente, eu encorajaria as pessoas a se vestirem um pouco melhor, o que nos incentiva a nos comportar um pouco melhor”, afirmou.
O pijama no aeroporto como protesto
A reação ao apelo não foi positiva, como veículos de mídia norte-americanos relatam em idas ao aeroporto após a fala, que viralizou. O portal Arizona Family foi ao aeroporto de Phoenix, quinta maior cidade dos Estados Unidos, onde ouviu posições firmes sobre a ideia de “se vestir melhor” ao viajar.
“Vou pegar um voo de cinco horas. Eu não vou me vestir bem, não”; “Quero estar confortável, provavelmente vou tirar um cochilo no avião”, afirmaram passageiros à reportagem.

Looks de casa se tornam comuns em aeroportos
Na internet, as opiniões são parecidas. Após a fala de Duffy, uma internauta brincou dizendo que “agora iria usar exclusivamente pijamas no aeroporto”. Paralelamente, uma usuária do TikTok publicou um vídeo em que aparece de pijama e moletom, dizendo: “Eu a caminho do aeroporto depois que o secretário de Transportes, Sean Duffy, disse para ‘nos vestirmos com respeito’”.
Junto com a fala polêmica, o secretário também reforçou a importância da cooperação entre passageiros, sugerindo que quem puder ajude outros viajantes a acomodar suas bagagens nos compartimentos superiores, tratando o momento de embarque como um exercício de gentileza.

Conforto é levado em conta pelos viajantes
Pijamas também nas ruas
Não é só nos aeroportos que o pijama ganha espaço fora de casa. O pedido do governo acontece em meio à popularização, especialmente nos Estados Unidos, da tendência do “conforto sobre estilo”, na qual os fashionistas se apegam ao comfy na hora de montar os looks. Assim, itens como robes, moletons e pantufas são inseridos nos outfits urbanos.

Tendência é uma das principais em 2025
Esse movimento também é visto nas passarelas. Para a temporada de verão 2026, a grife italiana Dolce & Gabbana apostou na mistura entre o conforto do loungewear e a sofisticação da modelagem de alfaiataria, resultando em uma coleção que eleva os tradicionais pijamas de algodão ao patamar de itens de luxo.
Últimas notícias
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
