Em protesto contra imposição dos EUA, viajantes usam pijamas em aviões
Os norte-americanos reagiram ao pedido do secretário Sean Duffy para evitar pijamas nos aeroportos fazendo justamente o oposto
Os viajantes norte-americanos parecem não ter gostado da fala do secretário dos Transportes do país, Sean Duffy, sobre não usar pijamas em aeroportos. Os cidadãos estariam, na realidade, intensificando o uso das roupas de dormir para viajar de avião, como forma de protesto ao governo, que alegou uma “degradação na civilidade” em relação aos visuais dos viajantes.
O pedido polêmico
Em novembro, com a aproximação das férias e festas de fim de ano, o secretário Sean Duffy pediu que os viajantes se vestissem “com um pouco de respeito”, citando pijamas e chinelos como itens a serem evitados no aeroporto. Para o integrante do governo Trump, não se trata de formalidade, mas de postura: “Seja um jeans com uma camisa decente, eu encorajaria as pessoas a se vestirem um pouco melhor, o que nos incentiva a nos comportar um pouco melhor”, afirmou.
O pijama no aeroporto como protesto
A reação ao apelo não foi positiva, como veículos de mídia norte-americanos relatam em idas ao aeroporto após a fala, que viralizou. O portal Arizona Family foi ao aeroporto de Phoenix, quinta maior cidade dos Estados Unidos, onde ouviu posições firmes sobre a ideia de “se vestir melhor” ao viajar.
“Vou pegar um voo de cinco horas. Eu não vou me vestir bem, não”; “Quero estar confortável, provavelmente vou tirar um cochilo no avião”, afirmaram passageiros à reportagem.

Looks de casa se tornam comuns em aeroportos
Na internet, as opiniões são parecidas. Após a fala de Duffy, uma internauta brincou dizendo que “agora iria usar exclusivamente pijamas no aeroporto”. Paralelamente, uma usuária do TikTok publicou um vídeo em que aparece de pijama e moletom, dizendo: “Eu a caminho do aeroporto depois que o secretário de Transportes, Sean Duffy, disse para ‘nos vestirmos com respeito’”.
Junto com a fala polêmica, o secretário também reforçou a importância da cooperação entre passageiros, sugerindo que quem puder ajude outros viajantes a acomodar suas bagagens nos compartimentos superiores, tratando o momento de embarque como um exercício de gentileza.

Conforto é levado em conta pelos viajantes
Pijamas também nas ruas
Não é só nos aeroportos que o pijama ganha espaço fora de casa. O pedido do governo acontece em meio à popularização, especialmente nos Estados Unidos, da tendência do “conforto sobre estilo”, na qual os fashionistas se apegam ao comfy na hora de montar os looks. Assim, itens como robes, moletons e pantufas são inseridos nos outfits urbanos.

Tendência é uma das principais em 2025
Esse movimento também é visto nas passarelas. Para a temporada de verão 2026, a grife italiana Dolce & Gabbana apostou na mistura entre o conforto do loungewear e a sofisticação da modelagem de alfaiataria, resultando em uma coleção que eleva os tradicionais pijamas de algodão ao patamar de itens de luxo.
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
