HGE registra 119 acidentes e totaliza 277 atendimentos no feriadão
Unidade aponta que maioria dos acidentes ocorreu no trânsito; período também teve 137 casos clínicos e 19 agressões
O Hospital Geral do Estado (HGE) registrou 119 acidentes e 277 atendimentos durante o Feriadão de Nossa Senhora da Conceição, entre o sábado (6) e a segunda-feira (8), conforme balanço divulgado nesta terça-feira (9) pela maior unidade de urgência e emergência gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), referência em casos de média e alta complexidade.
Entre os atendimentos, 119 foram decorrentes de acidentes: 66 no trânsito (28 de moto, 28 colisões, cinco atropelamentos, três ciclistas e dois feridos em capotamentos), 48 por motivo casual e cinco durante o trabalho. Os números seguem elevados nesse período do ano.
O HGE também registrou 137 casos clínicos, 19 casos de agressão (nove corporal, cinco por arma de fogo e cinco por arma branca) e dois pacientes vítimas de queimaduras, que demandaram cuidados especializados das equipes plantonistas.

No mesmo intervalo, o hospital contabilizou 142 altas hospitalares, resultado do trabalho integrado das equipes médicas e multiprofissionais. Além disso, foram registradas 87 internações, 29 cirurgias e 24 transferências, evidenciando a intensa mobilização dos servidores do Governo de Alagoas para garantir assistência contínua, segura e resolutiva.
Para o diretor-geral do HGE, Fernando Fortes Melro, o balanço confirma o papel estratégico da unidade durante feriados prolongados, quando a demanda costuma aumentar. “O HGE se mantém preparado para responder a cenários de maior pressão assistencial. Contamos com equipes reforçadas e infraestrutura adequada para oferecer atendimento ágil e de qualidade, garantindo que nenhum paciente fique desassistido, mesmo nos períodos de maior movimento”, destacou o gestor.
O hospital reforça que a prevenção continua sendo o caminho mais seguro para reduzir acidentes e agressões, especialmente em datas festivas. Ainda assim, permanece à disposição 24 horas por dia, garantindo assistência especializada à população da I Macrorregião de Saúde, formada por 56 municípios da Grande Maceió, Litorais Norte e Sul, Zona da Mata e Vale do Paraíba.

Veja também
Últimas notícias
Alagoas recebe mais de nove mil doses da vacina Pneumo 20 para crianças de até cinco anos
Departamento Estadual de Aviação soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação
Seduc vai selecionar 200 estudantes na 4ª edição do Programa Daqui Pra o Mundo
Prefeito Marcelo Beltrão divulga data de pagamento do rateio do Prêmio Escola 10
[Vídeo] Suspeito de feminicídio a marteladas diz que agiu após ver vídeo de traição
Moradores denunciam piscina abandonada com possível foco do mosquito da dengue em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
