HGE registra 119 acidentes e totaliza 277 atendimentos no feriadão
Unidade aponta que maioria dos acidentes ocorreu no trânsito; período também teve 137 casos clínicos e 19 agressões
O Hospital Geral do Estado (HGE) registrou 119 acidentes e 277 atendimentos durante o Feriadão de Nossa Senhora da Conceição, entre o sábado (6) e a segunda-feira (8), conforme balanço divulgado nesta terça-feira (9) pela maior unidade de urgência e emergência gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), referência em casos de média e alta complexidade.
Entre os atendimentos, 119 foram decorrentes de acidentes: 66 no trânsito (28 de moto, 28 colisões, cinco atropelamentos, três ciclistas e dois feridos em capotamentos), 48 por motivo casual e cinco durante o trabalho. Os números seguem elevados nesse período do ano.
O HGE também registrou 137 casos clínicos, 19 casos de agressão (nove corporal, cinco por arma de fogo e cinco por arma branca) e dois pacientes vítimas de queimaduras, que demandaram cuidados especializados das equipes plantonistas.

No mesmo intervalo, o hospital contabilizou 142 altas hospitalares, resultado do trabalho integrado das equipes médicas e multiprofissionais. Além disso, foram registradas 87 internações, 29 cirurgias e 24 transferências, evidenciando a intensa mobilização dos servidores do Governo de Alagoas para garantir assistência contínua, segura e resolutiva.
Para o diretor-geral do HGE, Fernando Fortes Melro, o balanço confirma o papel estratégico da unidade durante feriados prolongados, quando a demanda costuma aumentar. “O HGE se mantém preparado para responder a cenários de maior pressão assistencial. Contamos com equipes reforçadas e infraestrutura adequada para oferecer atendimento ágil e de qualidade, garantindo que nenhum paciente fique desassistido, mesmo nos períodos de maior movimento”, destacou o gestor.
O hospital reforça que a prevenção continua sendo o caminho mais seguro para reduzir acidentes e agressões, especialmente em datas festivas. Ainda assim, permanece à disposição 24 horas por dia, garantindo assistência especializada à população da I Macrorregião de Saúde, formada por 56 municípios da Grande Maceió, Litorais Norte e Sul, Zona da Mata e Vale do Paraíba.

Veja também
Últimas notícias
Nasce Zuza, filha da influenciadora Rafa Kalimann e do cantor Nattan
Abordagem da Guarda Municipal em Teotônio Vilela gera polêmica após punição inusitada
Samu Maceió registra oito afogamentos em cinco dias e reforça alerta para o verão
Ex-prefeito de Taquarana critica mudanças no horário de atendimento de hospital do município
Prefeitura disponibiliza transporte adaptado para pessoas com deficiência no Verão Massayó
TRE-AL adota horário diferenciado de atendimento durante o mês de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
