Flávio Saraiva é eleito vice-presidente regional Nordeste do Conselho Nacional de Segurança Pública
Escolha representa o protagonismo de Alagoas na gestão da Segurança Pública nacional
O secretário de Estado da Segurança Pública de Alagoas, delegado Flávio Saraiva, foi eleito, na manhã desta terça-feira (09), vice-presidente regional Nordeste do Conselho Nacional de Segurança Pública. A eleição ocorreu durante reunião extraordinária realizada no Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal, com a participação de todos os secretários de Segurança Pública do país.
Na mesma ocasião, os gestores elegeram o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, como presidente do colegiado. O encontro teve como pauta principal o alinhamento de ações integradas de combate à criminalidade, o fortalecimento da cooperação interestadual e a discussão de políticas públicas nacionais voltadas à segurança pública.
A escolha do secretário Flávio Saraiva para a vice-presidência regional Nordeste representa o protagonismo de Alagoas no cenário nacional da segurança pública. O estado vem consolidando resultados expressivos na redução dos índices de violência, alcançando, nos últimos anos, os menores números da série histórica de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

Outro ponto que tem projetado Alagoas no debate nacional é a atuação como referência na utilização e execução dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) é reconhecida pela eficiência nos processos de planejamento, execução orçamentária e aquisição de equipamentos, além da ampliação de investimentos em tecnologia e na estrutura das forças policiais — práticas que têm servido de modelo para outros estados.
Para o secretário Flávio Saraiva, a eleição representa um avanço institucional e amplia a capacidade de contribuição técnica de Alagoas no cenário nacional. “A partir dessa posição, teremos a oportunidade de contribuir de forma ainda mais direta com a construção de estratégias integradas, o fortalecimento das políticas públicas e o aprimoramento de ações que impactem de maneira objetiva na redução da criminalidade em todo o país”, afirmou.
Últimas notícias
OMS confirma morte por vírus Nipah em Bangladesh
Adolescente que apanhou do piloto Pedro Turra morre em hospital do DF
Idoso fica ferido após colisão entre carro e bicicleta na BR-316, em Santana do Ipanema
Ibama multa Petrobras em 2,5 milhões por vazamento na Foz do Amazonas
Professora é assassinada a facadas por aluno dentro de faculdade
Pinto da Madrugada começa a tomar conta da orla e deve arrastar multidão em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Bloco carnavalesco altera trânsito na Pajuçara neste domingo
