Mulher encontra bicho misterioso nos pelos de seu cachorro
O vídeo do momento, publicado no TikTok, rapidamente viralizou ao mostrar um cão da raça bernese com algo escondido entre seus pelos
Imagine só: você acorda em mais um dia normal de sua vida e quando olha para seu cachorro, percebe alguma coisa — que se parece assustadoramente com um verme — balançando entre os pelos do pet. Por sorte, a primeira impressão de Amélia não se confirmou. Ela viralizou depois de descobrir um filhote de gambá aninhado na pelagem de seu companheiro pet.
A tutora postou um vídeo no TikTok que mostra seu cão gigante, da raça bernese, cuidando do pequeno gambá australiano, aninhado entre seus pelos. Nas cenas iniciais, é possível ver o rabo do animalzinho — que mais parece um verme — balançando. Depois, Amélia mostra imagens completas do bichinho, muito mais fofo do que a hipótese inicial da tutora.

O rabo do bichinho parecia um parasita
O post já soma mais de 6,1 milhões de visualizações e 1,2 milhões de curtidas. Na legenda da publicação, ela escreveu: “literalmente não poderia inventar isso”. Já no texto escrito no vídeo, colocou: “acordei com um filhote de gambá na pelagem do cachorro”
Gambás podem ser perigosos para os cães
Segundo o Veterinary Care at Your Fingertips, os gambás costumam ser animais pacíficos e evitam conflitos. Quando se sentem ameaçados, geralmente, se fingem de mortos e não atacam. No entanto, ainda podem chiar, mostrar os dentes e tentar morder ou arranhar — é aí que está o perigo.
Por conta disso, existem alguns riscos à saúde associados ao encontro entre cães e gambás. O conflito pode acabar causando lesões e exposição a parasitas, como pulgas, carrapatos e bactérias. Isso significa que tutores ainda devem ser cautelosos.

O animal que estava entre os pelos do pet era um marsupial australiano
Ao encontrar um filhote — especialmente um que pareça órfão ou sozinho — o ideal é contatar a Polícia Ambiental, o Corpo de Bombeiros ou o IBAMA, em vez de tentar cuidar por conta própria.
Manusear um deles, ou qualquer mamífero selvagem, exige técnica e uso de equipamentos de proteção. Se não tiver experiência, não fique tentando encurralar o animal ou colocá-lo em uma caixa, por exemplo. Essa atitude pode gerar problemas para todos os envolvidos, inclusive para os pets da casa.
Viralizou nas redes
Sem dúvidas, o post atraiu muitos internautas curiosos e admirados com a situação. Nos comentários, houve uma confusão entre pessoas que estavam achando que era outro animal. Isso porque, no inglês, a palavra “possum” se refere ao marsupial australiano, que é diferente da espécie da América, o chamado “opossum”.

À esquerda, está o marsupial da Austrália, enquanto à direita, está o das Américas
“Não acredito que tem gente pensando em opossums comentando que isso não é um gambá”, escreveu um usuário. Outros admitiram o momento de confusão. “Esqueci que os gambás australianos existiam por um instante porque eu pensei: ‘isso definitivamente não é um dos meus bebês preciosos de dentinhos pontudos’.”
“Amiga, esse é o labubu dele”, brincou uma mulher.
Enquanto isso, outras pessoas alertaram Amélia sobre levar o pequeno animal selvagem ao veterinário. Além disso, também questionaram se o cão não havia o machucado. Em outro vídeo, em que mostra fotos fofas do pet, ela escreveu: “esse cachorro não machucaria sequer uma borboleta”.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
