Operação contra organização criminosa cumpre mandados em AL, PE, RN e RO; advogada é presa
Profissional foi flagrada com bilhetes enviados por grupo para presos
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN) deflagrou, nesta quarta-feira (10), a operação “Treme Tudo”, que também alcançou o estado de Alagoas. Ao todo, a Justiça expediu 15 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão para cumprimento nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Rondônia.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, uma advogada foi presa em flagrante, suspeita de repassar bilhetes de líderes da facção detidos em unidades prisionais. Segundo a investigação, ela utilizava a profissão para facilitar a comunicação interna da organização.
A operação tem como alvo integrantes do núcleo estratégico de uma facção criminosa com atuação interestadual. Conforme a FICCO, o grupo desempenhava papel central no comando de ações violentas, tráfico de drogas e armas, além da gestão financeira da estrutura criminosa. Os investigadores identificaram ainda elementos que relacionam membros desse núcleo a 11 homicídios e uma tentativa de homicídio, registrados principalmente em 2025.
Durante a ação, três pessoas foram presas em flagrante. Armas, munições e dinheiro em espécie também foram apreendidos. A Justiça determinou ainda o bloqueio de valores em contas bancárias de dezenas de pessoas físicas e jurídicas suspeitas de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro destinado a ocultar bens oriundos das atividades ilícitas.
A FICCO/RN é formada pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal do Rio Grande do Norte, atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado.
Últimas notícias
Mulher acusada de torturar e espancar a própria mãe em Viçosa é presa
Cão Orelha: familiares de adolescentes são indiciados por coação a testemunha
Polícia Civil investiga homicídio de jovem no bairro da Ponta da Terra, em Maceió
Após esperar dois anos por transplante de córnea, homem perde visão ao levar soco de desconhecido
Arapiraca convoca eleições para o próximo biênio do Conselho Municipal de Política Cultural
Polícia prende ex-companheira apontada como mandante de duplo homicídio no Antares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
