Polícia deflagra Operação Attentus e prende suspeitos de homicídios em São Miguel dos Campos
Mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (17), na cidade de São Miguel dos Campos, a Operação Attentus, visando combater crimes contra a vida. Duas pessoas foram presas durante a ação policial.
De acordo com a Polícia Civil, a Operação Attentus representa a atuação vigilante e estratégica das forças de segurança pública, voltada à prevenção e repressão qualificada dos crimes contra a vida, com atenção permanente às áreas e indivíduos responsáveis pela elevação dos índices de homicídios.
Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de São Miguel dos Campos, contra envolvidos em crimes de homicídio na região.
Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O delegado Roberto Batista informou que sete mandados de buscas foram cumpridos durante a ação. “Essa operação ele veio visando reprimir uma série de crimes de homicídios ocorridos no ano de 2025 com envolvimento da facção criminosa local e no dia de hoje foi deflagrada e as investigações continuam”, informou o delegado.
A Operação Attentus, deflagrada pela Polícia Civil, foi feita por meio da Unidade de Homicídios da 6ª Região, sob o comando do delegado Roberto Batista e a ação contou com o apoio da Coordenação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Interior, Núcleo de Planejamento Operacional da PCAL e policiais militares da 1ª Companhia da Polícia Militar – Independente (1ª CPM/I).
Veja aqui o vídeo da prisão:
Veja também
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
