Três mortes violentas em menos de 24h deixam São Miguel dos Campos em alerta
A Polícia Civil deve investigar os casos
A cidade de São Miguel dos Campos, localizada no Litoral Sul de Alagoas, registrou uma sequência de crimes letais que acendeu o sinal de alerta na segurança pública do município. Entre a noite de domingo (30) e a tarde desta segunda-feira (1º), três pessoas foram mortas em diferentes pontos da cidade.
O caso mais recente ocorreu na tarde desta segunda, no Loteamento Mutirão, área próxima à sede da 6ª Delegacia Regional. A vítima foi identificada como Aislan, conhecido como “Preto”. De acordo com moradores, ele chegava à residência de uma amiga quando dois homens em uma motocicleta passaram pelo local e efetuaram vários disparos.
Testemunhas relataram que o jovem não seria o alvo dos atiradores. Aislan foi atingido no peito e chegou a ser levado por populares à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu ao ferimento.
Familiares afirmam que o rapaz não possuía envolvimento com atividades ilícitas, não tinha histórico criminal e nem relação com o tráfico de drogas. A suspeita é de que ele tenha sido atingido de forma acidental durante uma possível execução direcionada a outra pessoa.
Antes desse crime, outras duas mortes já haviam sido registradas no município: um homem executado com vários tiros ainda na noite de domingo; e uma idosa, identificada como Vânia Maria dos Santos, foi baleada no rosto por um disparo perdido. Ela chegou a ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu.
Com a morte de Aislan, o número de homicídios chega a três em menos de 24 horas, cenário que aumenta a tensão entre os moradores.
Equipes da Polícia Militar permanecem em diligências, mas nenhum suspeito foi preso até o momento. As autoridades investigam se os crimes têm conexão e trabalham com a possibilidade de que pelo menos duas das vítimas, a idosa e o jovem, tenham sido atingidas por estarem no local do ataque.
A Polícia Civil deve intensificar as investigações nos próximos dias para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação dos crimes.
Últimas notícias
Defensoria Pública entra com ação contra cobranças abusivas em tratamento para autistas
Médica que matou ex-marido é indiciada por homicídio qualificado, em Arapiraca
Policial Civil de Alagoas vence ultramaratona de 235 km em Minas Gerais
Maragogi é finalista do Prêmio Francisco Dornelles de Inovação Municipal 2025
CCJ da Câmara pode analisar cassação de Carla Zambelli nesta terça
'Respeito meus enteados, mas penso diferente', diz Michelle
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
