Penúltima sessão do ano na Câmara é marcada por embate entre Teca Nelma e Thiago Prado
Os vereadores trocaram acusações em meio à discussão sobre internação involuntária
Os vereadores Teca Nelma (PT) e Thiago Prado (PP) protagonizaram um embate caloroso na penúltima sessão do ano na Câmara Municipal de Maceió, nessa quarta-feira (17). A troca de farpas se deu em torno do projeto que trata da internação involuntária de dependentes químicos.
O estopim do embate teve origem logo após a petista pedir vista do projeto apresentado por Thiago Prado. Nas redes sociais, o vereador disse que Teca Nelma seria responsável pelos arrombamentos de lojas na capital alagoana por ter adiado a aprovação da matéria.
Na sessão dessa quarta, Teca alertou para a tentativa de coação de sua atividade parlamentar e disse que o caso abriria um “precedente perigoso”.
“O senhor ultrapassa o debate político estimulando hostilidade contra mim tentando imputar uma responsabilidade criminal a quem exerce um mandato com seriedade. Não aceitarei nenhum tipo de coação”, afirmou a vereadora.
Thiago Prado respondeu dizendo que Teca, enquanto pedia vista do projeto, dava risadas, fato que o deixou intrigado.
“Sinto-me muito tranquilo em publicar um trecho de um vídeo divulgado pela TV Câmara no qual a vereadora, às gargalhadas, pede vista de um projeto tão importante. Até fiquei sem entender por que ela tanto ri em um tema de tanta seriedade”, disse.
Teca Nelma esclareceu que o motivo da risada foi uma brincadeira feita pelo vereador Jonatas Omena (PL).
Finalizando o embate, a petista questionou a falta de cobrança de Prado em relação à atuação da Prefeitura de Maceió diante dos Caps.
“Sabe o que é muito mais importante do que instituições filantrópicas fazer seu trabalho? A Prefeitura de Maceió ter seus Caps. Eu não vejo o senhor aqui fazer nenhum tipo de crítica sobre a falta de Caps. Se o senhor fizer, seus cargos vão ser exonerados como da última vez?”, questiona.
A vereadora se refere à exoneração de aliados de Prado após o vereador participar do grupo que esvaziou o plenário da Casa adiando uma votação do interesse do prefeito.
Últimas notícias
Governo do Estado inaugura sala do Saúde Até Você Digital em Feira Grande
Nova maternidade estadual em Arapiraca terá investimento de R$ 60 milhões, destaca Ricardo Nezinho
Deputado Cabo Bebeto comemora filiação de Alfredo Gaspar ao PL em Alagoas
Assaltante invade loja no Centro de Arapiraca, ameaça funcionária e foge
Escolas deverão fornecer alimentação adequada a alunos com autismo, reforça Cibele Moura
Projeto que reconhece própolis vermelha como patrimônio é aprovado em 1º turno
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
