Política

Penúltima sessão do ano na Câmara é marcada por embate entre Teca Nelma e Thiago Prado

Os vereadores trocaram acusações em meio à discussão sobre internação involuntária

Por Felipe Ferreira 18/12/2025 13h01 - Atualizado em 18/12/2025 13h01
Penúltima sessão do ano na Câmara é marcada por embate entre Teca Nelma e Thiago Prado
Teca Nelma e Thiago Prado trocaram farpas durante sessão na Câmara de Maceió - Foto: Montagem 7Segundos

Os vereadores Teca Nelma (PT) e Thiago Prado (PP) protagonizaram um embate caloroso na penúltima sessão do ano na Câmara Municipal de Maceió, nessa quarta-feira (17). A troca de farpas se deu em torno do projeto que trata da internação involuntária de dependentes químicos.

O estopim do embate teve origem logo após a petista pedir vista do projeto apresentado por Thiago Prado. Nas redes sociais, o vereador disse que Teca Nelma seria responsável pelos arrombamentos de lojas na capital alagoana por ter adiado a aprovação da matéria.

Na sessão dessa quarta, Teca alertou para a tentativa de coação de sua atividade parlamentar e disse que o caso abriria um “precedente perigoso”.

“O senhor ultrapassa o debate político estimulando hostilidade contra mim tentando imputar uma responsabilidade criminal a quem exerce um mandato com seriedade. Não aceitarei nenhum tipo de coação”, afirmou a vereadora.

Thiago Prado respondeu dizendo que Teca, enquanto pedia vista do projeto, dava risadas, fato que o deixou intrigado.

“Sinto-me muito tranquilo em publicar um trecho de um vídeo divulgado pela TV Câmara no qual a vereadora, às gargalhadas, pede vista de um projeto tão importante. Até fiquei sem entender por que ela tanto ri em um tema de tanta seriedade”, disse.

Teca Nelma esclareceu que o motivo da risada foi uma brincadeira feita pelo vereador Jonatas Omena (PL).

Finalizando o embate, a petista questionou a falta de cobrança de Prado em relação à atuação da Prefeitura de Maceió diante dos Caps.

“Sabe o que é muito mais importante do que instituições filantrópicas fazer seu trabalho? A Prefeitura de Maceió ter seus Caps. Eu não vejo o senhor aqui fazer nenhum tipo de crítica sobre a falta de Caps. Se o senhor fizer, seus cargos vão ser exonerados como da última vez?”, questiona.

A vereadora se refere à exoneração de aliados de Prado após o vereador participar do grupo que esvaziou o plenário da Casa adiando uma votação do interesse do prefeito.