JHC anuncia início das obras do Novo Mercado da Produção em Maceió
Comunicado veio apenas dois dias após um incêndio de grandes proporções destruir dezenas de barracas localizadas em frente ao Mercado
O prefeito de Maceió, JHC, anunciou nesta terça-feira (23) o início das obras do Novo Mercado da Produção. A comunicação foi feita por meio das suas redes sociais, dois dia após um incêndio de grandes proporções destruir dezenas de barracas localizadas em frente ao Mercado, no bairro da Levada.
Na mensagem, o prefeito informou que determinou para esta terça-feira o começo da construção da nova estrutura do local, marcando o início efetivo das obras após o processo de licitação anunciado anteriormente pela Prefeitura de Maceió. O projeto prevê a reestruturação completa do espaço, com investimento estimado em quase R$ 300 milhões.
As informações oficiais divulgadas pela prefeitura em julho deste ano, apontam que a área construída do mercado será triplicada, ultrapassando os 40 mil metros quadrados. O número de permissionários passará de 1.400 para 2.035, e o local contará com cerca de 900 vagas de estacionamento. A proposta também inclui a elevação da base da estrutura para reduzir riscos de alagamentos em períodos de chuva.
O novo Mercado da Produção deverá contar com sistemas de energia solar, reaproveitamento de água, áreas climatizadas, câmaras frias, novos boxes, espaços de convivência, praça de alimentação com palco e uma creche do programa Gigantinhos. O projeto também prevê melhorias em acessibilidade, com rampas, banheiros adaptados, piso tátil e sinalização para pessoas com deficiência, além de espaço exclusivo para ônibus de turismo.
A execução da obra será feita em duas etapas, de forma modulada, permitindo que o mercado continue funcionando durante todo o período das intervenções. Segundo a prefeitura, o projeto foi elaborado ao longo de seis meses, com participação dos permissionários. A licitação internacional, na modalidade concorrência eletrônica, teve edital publicado em julho e estava marcada para o fim de setembro.
O anúncio do início das obras ocorre após a tragédia que ocorreu na noite do último domingo (21), e que acabou destruindo dezenas de barracas que ficavam localizadas em frente ao Mercado da Produção e que causou sérios prejuízos materiais a comerciantes da região. O fogo mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros durante toda a madrugada, mas não deixou feridos. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas por meio de perícia técnica.
Últimas notícias
Bombeiro combate incêndio vestido de Papai Noel e comove a web
Seguidor diz que Rafa Justus passou por 'reforma' e reação viraliza
Margarida Maria Montenegro Barbosa morre aos 93 anos em Palmeira dos Índios
Concorrentes da Havaianas aproveitam polêmica política e se posicionam
Foto inédita de Marilia Mendonça viraliza e causa comoção na web
Procon Maceió orienta consumidores sobre compras seguras no final de ano
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
