SSP coordena repatriação para Alagoas de preso por estelionato e lavagem de dinheiro
O suspeito foi detido no início desse mês durante a Operação Sorte de Areia, deflagrada pela Dracco
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas coordenou uma operação de repatriação de um preso detido no estado de Goiás. O homem é investigado por integrar um esquema nacional de estelionato e lavagem de dinheiro.
A operação de repatriação contou ainda com a atuação conjunta do Ministério Público, do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf), do Departamento Estadual de Aviação, Polícia Civil e da Inteligência da Polícia Militar, além das 16ª e 17ª Varas do Tribunal de Justiça de Alagoas.
O suspeito foi preso no início desse mês durante a Operação Sorte de Areia, deflagrada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). O esquema funcionava através do “golpe do falso dono de lotérica”, onde os criminosos se passavam por proprietários de lotéricas e enganavam funcionários com o pagamento de boletos falsos.

A organização que atuava em nível nacional desviou mais de R$ 1 milhão, apenas em Alagoas. A maioria dos integrantes residiam no estado de Goiás, e a ação ocorreu de forma integrada com as polícias civis dos estados do Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.
A repatriação do preso mostra a atuação integrada das forças de segurança de Alagoas e do sistema de Justiça no combate ao crime, garantindo o cumprimento das decisões judiciais e o avanço das investigações.
Últimas notícias
Pilotos e comissários entram em estado de greve na véspera do fim de ano
Apenas 30% dos hipertensos seguem tratamento correto, alerta cardiologista do Hospital do Coração
Novo ministro diz que governo deve priorizar acesso do povo ao turismo
Idoso de 70 anos fica ferido após queda de andaime em União dos Palmares
Hospital Regional de Palmeira dos Índios amplia rede de assistência com novos leitos de saúde mental
Alagoas lança edital inédito de agricultura familiar para escolas indígenas e quilombolas
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
