Violência

Preso suspeito de matar arapiraquense a facadas em via pública na Ponta Verde, em Maceió

Delegado deve repassar detalhes sobre o caso ainda hoje

Por Valeska Miranda* PCAL 29/12/2025 13h01 - Atualizado em 29/12/2025 13h01
Preso suspeito de matar arapiraquense a facadas em via pública na Ponta Verde, em Maceió
Adriana Tomás Aquino Ferreira Lima, mulher morta a facadas - Foto: Reprodução/Assessoria DHPP

O homem suspeito de matar a golpes de faca, Adriana Tomás Aquino Ferreira Lima, de 35 anos, no bairro Ponta Verde, em Maceió, na última sexta-feira (26), foi preso nesta segunda-feira (29). A informação foi divulgada pela Polícia Civil. 

A vítima era natural do município de Arapiraca e teve sua identificação confirmada por meio de perícia realizada pelo Instituto Médico Legal (IML), de acordo com informações da delegada Tacyane Ribeiro.

Ainda segundo informações policiais, o delegado Eduardo Guerra, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), responsável pela investigação, deve esclarecer a prisão do suspeito e o andamento das investigações ainda nesta segunda-feira (29).

O caso 

De acordo com as informações do delegado plantonista da DHPP, Daniel Otoni Scaramello, a vítima foi encontrada sem vida em via pública, apresentando múltiplas perfurações provocadas por arma branca. Os ferimentos atingiram principalmente a região do tórax e o braço esquerdo. A arma utilizada no crime foi localizada e apreendida para análise técnica.

Durante as investigações preliminares, imagens de câmeras de monitoramento revelaram que o autor seguia a vítima a pé e, em determinado momento, passou a atacá-la pelas costas, desferindo diversos golpes de faca. O suspeito fugiu do local logo em seguida, sem levar a bolsa da vítima.

Estagiária sob supervisão*