Prefeitura de Maceió abre processo para alugar imóveis e atender mais de 2 mil alunos na rede municipal
Saiu no Diário Oficial
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), abriu manifestação de interesse para a locação de imóveis que serão utilizados como unidades escolares na capital.
De acordo com publicação no Diário Oficial do Município, a medida tem como objetivo ampliar a oferta de vagas na rede municipal de ensino e atender cerca de 2.050 estudantes.
Do total previsto:
aproximadamente 1.100 alunos serão matriculados nos anos iniciais do ensino fundamental;
outros 950 alunos serão destinados ao 6º ano.
Os imóveis deverão estar localizados nos bairros Benedito Bentes, Cidade Universitária e Eustáquio, áreas que concentram crescimento populacional e déficit histórico de vagas escolares.
A iniciativa evidencia a pressão por novas matrículas na rede pública e levanta questionamentos sobre a falta de unidades próprias para atender à demanda educacional. A locação de imóveis, embora seja uma solução emergencial, pode gerar custos permanentes aos cofres públicos.
O processo ainda deve definir critérios técnicos, prazos e valores de aluguel, que serão divulgados nos próximos atos administrativos.
Últimas notícias
Olhar da Gente alcança 25 municípios e ultrapassa 12 mil cirurgias oftalmológicas
Planos de saúde terão de cobrir DIU hormonal para pacientes com endometriose
Cenipa abre investigação para apurar causas de queda de helicóptero
Procon fiscaliza água fornecida pela BRK após denúncias de moradores em Maceió
Polícia do Ceará prende João Munhoz, namorado de Isabelle Caracristi
André Mendonça acusa Alexandre de Moraes de direcionar investigação no STF
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
