Relator da CPMI, Alfredo Gaspar lembra que já havia alertado sobre relação de Lulinha com o Careca do INSS
Parlamentar informou que protocolou requerimento de convocação de Fábio Luís Lula da Silva para prestar depoimento à CPMI do INSS
O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, deputado federal Alfredo Gaspar, repercutiu nesta quarta-feira (7) a informação de que a Polícia Federal comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) ter identificado menções a Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente da República, em ao menos três conjuntos de dados analisados no âmbito da investigação que apura o esquema bilionário de fraudes e desvios em aposentadorias e pensões do INSS.
O parlamentar lembrou que durante os trabalhos da CPMI já havia alertado sobre o envolvimento do filho do presidente da República com o maior operador do roubo do INSS, o “Careca do INSS”. “É fato consumado, e é gravíssimo. O filho do presidente da República mantém relacionamento com o maior operador do roubo dos aposentados e pensionistas do Brasil. Era amizade desinteressada? De jeito nenhum; eram interesses financeiros mútuos. A CPMI tem a obrigação de aprofundar esse laço desavergonhado entre esses personagens e a relação espúria estabelecida entre ambos”, afirmou.
Para Alfredo Gaspar, no entanto, os indícios reforçam alertas que já vinham sendo feitos no âmbito da comissão. “Nós já havíamos dito isso na CPMI. Agora, a imprensa repercute e a Polícia Federal aprofunda esses dados. Não temos dúvidas do envolvimento em repasses de recursos e, infelizmente, da captura do Estado brasileiro por organizações criminosas com a finalidade de roubar o dinheiro de aposentados e pensionistas”, afirmou. “O que está em jogo é a corrupção nas entranhas do poder e o dinheiro desviado dos aposentados sendo utilizado para bancar esquemas paralelos, com interesses nefastos sobre a máquina pública”.
Diante das informações reveladas pela investigação, o parlamentar informou que protocolou requerimento de convocação de Fábio Luís Lula da Silva para prestar depoimento à CPMI do INSS. “Com todos esses indícios envolvendo o filho do presidente da República e o chamado ‘Careca do INSS’, protocolei a convocação para que ele venha à CPMI. Agora vamos tirar a prova dos nove e ver quem realmente quer a verdade”, declarou o parlamentar.
Alfredo Gaspar também cobrou coerência do governo federal. “O próprio presidente Lula afirmou que, se o filho estivesse envolvido, não atrapalharia a convocação. Com o retorno dos trabalhos da CPMI, o presidente do colegiado, senador Carlos Viana, terá a oportunidade de pautar esse requerimento. Aí ficará claro quem está do lado da verdade e quem apenas faz discurso, mas age contra os interesses da população”, concluiu.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
