Agricultura

Marisqueiras da Cidade Sorriso apresentam demandas e cobram soluções para mulheres da região

Atualmente, mais de 200 mulheres da comunidade vivem exclusivamente da mariscagem

Por 7Segundos, com Assessoria 10/01/2026 11h11 - Atualizado em 10/01/2026 11h11
Marisqueiras da Cidade Sorriso apresentam demandas e cobram soluções para mulheres da região
Durante a visita, foram discutidas necessidades prioritárias relacionadas à saúde, ao desenvolvimento da região e à segurança - Foto: Ascom Semu

A secretária de Estado das Mulheres de Alagoas (Semu), Marília Albuquerque, se reuniu, nessa sexta-feira (09), com marisqueiras da comunidade Cidade Sorriso, no bairro do Benedito Bentes. O encontro teve como objetivo ouvir as demandas das mulheres que vivem da pesca e da mariscagem.

Durante a visita, foram discutidas necessidades prioritárias relacionadas à saúde, ao desenvolvimento da região e à segurança. Na ocasião, Marília destacou que a Semu irá reunir esforços para atender às demandas apresentadas. “Nosso compromisso é estar perto, ouvir e construir soluções junto com cada uma delas”, ressaltou a secretária.

Semu ouve demandas de marisqueiras da Cidade Sorriso. / Foto: Ascom Semu

De acordo com a líder comunitária Vânia Teixeira, mais de 200 mulheres dependem exclusivamente da mariscagem como fonte de renda. “Agradeço à Secretaria da Mulher por estar aqui. Essa abertura é um passo fundamental para que as nossas necessidades sejam reconhecidas e atendidas”, afirmou.

A visita também contou com a presença da vice-reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eliane Cavalcante, que validou o apoio à Semu na busca por alternativas para solucionar as questões apresentadas pelas marisqueiras.