Marisqueiras da Cidade Sorriso apresentam demandas e cobram soluções para mulheres da região
Atualmente, mais de 200 mulheres da comunidade vivem exclusivamente da mariscagem
A secretária de Estado das Mulheres de Alagoas (Semu), Marília Albuquerque, se reuniu, nessa sexta-feira (09), com marisqueiras da comunidade Cidade Sorriso, no bairro do Benedito Bentes. O encontro teve como objetivo ouvir as demandas das mulheres que vivem da pesca e da mariscagem.
Durante a visita, foram discutidas necessidades prioritárias relacionadas à saúde, ao desenvolvimento da região e à segurança. Na ocasião, Marília destacou que a Semu irá reunir esforços para atender às demandas apresentadas. “Nosso compromisso é estar perto, ouvir e construir soluções junto com cada uma delas”, ressaltou a secretária.

De acordo com a líder comunitária Vânia Teixeira, mais de 200 mulheres dependem exclusivamente da mariscagem como fonte de renda. “Agradeço à Secretaria da Mulher por estar aqui. Essa abertura é um passo fundamental para que as nossas necessidades sejam reconhecidas e atendidas”, afirmou.
A visita também contou com a presença da vice-reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eliane Cavalcante, que validou o apoio à Semu na busca por alternativas para solucionar as questões apresentadas pelas marisqueiras.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
