Política

Deputado pede união do bolsonarismo em Alagoas para derrotar candidatos do Lula

Cabo Bebeto reconhece que a direita no estado segue dividida, o que pode favorecer a esquerda novamente

Por Felipe Ferreira 20/01/2026 11h11
Deputado pede união do bolsonarismo em Alagoas para derrotar candidatos do Lula
Cabo Bebeto, deputado estadual por Alagoas - Foto: Assessoria

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) pediu mais união da direita, sobretudo do bolsonarismo, para derrotar candidatos ligados ao presidente Lula (PT) nas eleições deste ano.

O parlamentar reconhece o cenário de afastamento entre as lideranças da direita no estado e pede que os interesses coletivos sejam colocados à frente das questões pessoais.

“Enquanto a esquerda se junta, a direita se espalha. Quem é que ganha com isso? Esse é um problema da direita em todo o Brasil e, aqui em Alagoas, não é diferente. (...) Que a gente seja mais humilde, pense no coletivo e coloque o Brasil e Alagoas na frente de interesses próprios”, disse Bebeto em uma publicação nas redes sociais.

O deputado afirmou, ainda, que apoiadores de outros candidatos da direita costumam compartilhar conteúdos contrários a ele, o que reforça a ideia de racha interno entre as lideranças.

“Quantas vezes você recebeu matérias me criticando, repassadas por pessoas da direita que, coincidentemente, apoiam outros candidatos da direita? Essa é uma realidade que precisa mudar”, disse.

Direita rachada em AL


O cenário em Alagoas segue o mesmo padrão apresentado por lideranças da direita a nível nacional. Cabo Bebeto, Leonardo Dias, Alfredo Gaspar e Fabio Costa não sobem no mesmo palanque, mas a disputa acirrada de 2026 pode levá-los a reverter esse quadro.

O apelo de Bebeto acontece após uma manifestação pública do senador Flávio Bolsonaro (PL) pedindo união entre lideranças e apoiadores da direita também com o objetivo de vencer a esquerda nas urnas.

“Precisamos ter sabedoria e união para vencer o partido das trevas. Como vamos unir o Brasil se nem conseguimos unir a direita antes? Não caia na pilha errada. O Tarcísio é um aliado fundamental e a Michelle tem um papel importantíssimo. (...) Precisamos resgatar o Brasil das garras da esquerda e só vamos conseguir isso unidos”, apelou Bolsonaro.